Luciano Cruz Postado Julho 14, 2012 Denunciar Share Postado Julho 14, 2012 por favor eu estou começando agora com python e estou usando o python shell fiz esse codigo para somar dois numeros mas não esta dando certon1=input ("Digite o primeiro numero:")n2=input ("Digite o segundo numero:")print ("A soma dos dois numeros e:", n1+n2)se eu digido 10 e 10 em vez de dar 20 aparece 1010 ele ajunta os numeros mais não soma.se alguém puder ajudar onde eu estou errandoobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 14, 2012 Denunciar Share Postado Julho 14, 2012 exemplo# Recebendo os numeros. numero1 = int(raw_input('Informe o primeiro numero: ')) numero2 = int(raw_input('Informe o segundo numero: ')) # Soma os numeros. soma = (numero1 + numero2) # Exibe o resultado. print 'SOMA %d' % somaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luciano Cruz Postado Julho 15, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2012 Obrigado deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luciano Cruz
por favor eu estou começando agora com python e estou usando o python shell
fiz esse codigo para somar dois numeros mas não esta dando certo
n1=input ("Digite o primeiro numero:")
n2=input ("Digite o segundo numero:")
print ("A soma dos dois numeros e:", n1+n2)
se eu digido 10 e 10 em vez de dar 20 aparece 1010 ele ajunta os numeros mais não soma.
se alguém puder ajudar onde eu estou errando
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.