Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Array


Camila Cristina

Pergunta

Ola pessoal !!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar numa situação em que tenho um campo em um formulário que o mesmo, um unico campo deverá assumir vários valores e na outra página receber esses valores para eu cadastrar no banco de dados, um valor para cada registro. É tipo, eu tenho uma galeria de fotos onde o administrador do site irá cadastrar os álbuns e para cada album varias fotos. Gostaria de colocar uma legenda para elas depois de cadastradas no banco. Alguém poderia postar algum codigo que fizesse isso pra mim.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Att.

Camila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá camila,

Pelo que eu entendi lendo esta frase:

É tipo, eu tenho uma galeria de fotos onde o administrador do site irá cadastrar os álbuns e para cada album varias fotos. Gostaria de colocar uma legenda para elas depois de cadastradas no banco.

Você quer criar um esquema de pastas, onde os albúns serão as pastas e dentro de cada pasta terá as imagens.Estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Dedas !!

Eu tenho uma unica pasta no servidor para as fotos originais e outra dentro dessa para as miniaturas. No banco de dados que eu cadastro a qual album pertence cada foto e na tabela gravo os caminhos em cada registro da tabela. O meu problema está quando consulto os álbuns de foto quando quero incluir uma legenda para cada foto, não estou conseguindo fazer isso. Não sei se tem que usar um array, estou usando um unico campo texto ou area, ainda não sei, que esta dentro de um loop, com isso cria um pra cada registro trazido juntamente com cada foto. Quero cadastrar a legenda de cada foto, com isso preciso atribuir o id de cada foto à legenda e receber os vários valores cadastrados no mesmo componente para ser cadastrado para sua respectiva foto. Se puder me dar alguma ideia de como fazer para resolver isso agradeço muito.

Qualquer duvida estou a disposição para tirar.

Muito obrigada por responder !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá dedas ou alguém mais que possa me ajudar !!

Eu consegui já passar os valores da legenda para a outra página, mostrar todas as legendas. Agora só está faltando eu conseguir associar as legendas ao id de sua respectiva foto. Vou postar os trechos dos codigos que realmente interessa para visualizarem melhor.

- Do formulário :

<input type="text" name="legenda[]" value=<? echo $legenda; ?>" id="<? echo $id_foto; ?>">

No formulario passo até um campo hiden para ver se consigo passar o codigo da foto que vem de consulta a tabela

<input name="id_foto" type="hidden" id="id_foto" value="<? echo $id_foto; ?>" />

- Da página que recebe :

$id_foto = $_POST["id_foto];

$legenda = $_POST["legenda[]"];

foreach($_POST['legenda'] as $novas1) {

echo "Codigo Foto : " . $novas1;

echo "<br>";

}

Preciso agora conseguir associar a legenda a sua respectiva foto. Se alguém pode me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá JaguA !!

Muito obrigada por responder. Fiz isso e deu certo sim, agora meu problema está em associar uma com a outra. Estou usando o foreach para varrer as variaveis. Queria saber se tem como associar duas variaveis ao mesmo tempo dentro de um foreach. Segue o codigo :

-- Estou fazendo assim :

foreach($_POST['id_foto'] as $codigo1) {

echo "Cod. Foto : " . $codigo1;

echo "<br>";

}

foreach($_POST['legenda'] as $novas1) {

echo "Codigo Foto : " . $novas1;

echo "<br>";

}

-- Preciso fazer algo assim :

foreach(($_POST['id_foto'] as $codigo1) or ($_POST['legenda'] as $novas1)) {

echo "Cod. Foto : " . $codigo1 . " " . $novas1;

echo "<br>";

}

Ou se puderem me passar alguma outra forma de conseguir resolver isso agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem como sim e não precisa ser assim.

veja bem, vocÊ não precisa manda o ID por post assim vocÊ evita usa uam pesquisa no envio do form. faça assim

$legenda = $_POST["legenda[]"];

$i = 0;
foreach($_POST['legenda'] as $novas1) {

$id_foto[$i] = $array['id'];

$i++;

echo "Codigo Foto : {$id_foto[$i]}";
echo "<br>";
echo "Legenda : {$novas1}";
echo "<br>";
echo "------------------------------";
echo "<br>";

}

tenta assim lembre-se que nesse local do script vocÊ tem que fazer a pesquisa no banco para trazer os ID então ao invez de pesquisar no formulario vai pesquisa na ação...

não sei se seria a forma mais apropriada e nem sei com certeza se resolve seu problema mas espero que sim ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta fazer sem o foreach primeiro exploda somente para conta quantos intes vai ter depois de um loop...

para vocÊ entendo melhor faça o seguinte ao invez de fazer o for each sdimplesmente de um echo no post do formulario assim.

echo $_POST['id_foto'][0];
echo " - ";
echo $_POST['legenda'][0];

você vai trabalhar associando eles pelo indice do array .. assim não tem erro pois a Primeira ID é a correspondente ao primeira legenda pelo primeiro indice que é 0

tenta ai e me diz se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...