®odrigo_$am Postado Julho 18, 2012 Denunciar Share Postado Julho 18, 2012 Oopa.. Fala aí Galera.Seguinte eu tenho um código que tá funcionando blzinha, porém ele tem uma pequena falha.Quando é feito a pesquisa e não é encontrado os dados eu não consegui colocar nenhum retorno, então ele mostra a tela de resultados porém vazia.Eu queria que desse uma mensagem de que não foi encontrado nada com os dados fornecidos.Segue abaixo os códigos do Form e do PHP.index.html<form method="GET" action="busca.php" onsubmit="return valida(this);"> <div id="container"> <h1>Reset Micro-F</h1> <fieldset> <font size="1" color="#000000">Número de Série:</font> <input type="text" name="seriekey" VALUE="" tabindex="1" maxlength="10" class="input"> <font size="1" color="#000000">Complemento:</font> <input name="complemento" type="text" class="input" maxlength="4" tabindex=\"2\"> <input type=hidden name="js_autodetect_results" value="SMPREF_JS_OFF"> <input type=hidden name="just_logged_in" value=1> <p class="3"> <input name="button" type="submit" value="Enviar" class="button"> </p> <div id="copyright">© 2012 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX </div> </fieldset> </div> </form> busca.php <body text="#000000" bgcolor="#FFFFFF" link="#0000CC" vlink="#0000CC" alink="#0000CC"> <?php // ======================== $_BS['MySQL']['servidor'] = 'localhost'; // $_BS['MySQL']['usuario'] = 'nonono'; // $_BS['MySQL']['senha'] = '******'; $_BS['MySQL']['banco'] = 'nonono'; // mysql_connect($_BS['MySQL']['servidor'], $_BS['MySQL']['usuario'], $_BS['MySQL']['senha'])or die("Não foi possível a conexão com o Banco");; mysql_select_db($_BS['MySQL']['banco'])or die("Não foi possível selecionar o Banco");; // ====(Fim da conexão)==== if (!isset($_GET['seriekey'])) { header("Location: http://www.meusite.com.br/"); exit; } // Salva o que foi buscado em uma variável $busca = $_GET['seriekey']; $cpl = $_GET['complemento']; // Usa a função mysql_real_escape_string() para evitar erros no MySQL $busca = mysql_real_escape_string($busca); $cpl = mysql_real_escape_string($cpl); // ============================================ $Query = mysql_query("SELECT * FROM reset WHERE SERIE = '$busca' AND COMPLEMENT = '$cpl'"); $Array = mysql_fetch_array($Query); //Seta os dados encontrados $nome = $Array['NOME']; $serie = $Array['SERIE']; $codigo = $Array['CODIGO']; $dias = $Array['DIAS']; $datadia = $Array['VENCIMENTO']; $ateodia = implode("/",array_reverse(explode("-",$datadia))); //converte o formato da data 0000-00-00 para 00/00/0000 //imprime os valores ?> <div id="container"> <h1><?php echo $nome; ?></h1> <fieldset> <font size="1" color="#000000">N.º de Série:</font> <input type="text" name="numserie" VALUE="<?php echo $serie; ?>" class="input" disabled="disabled"> </br> <font size="1" color="#000000">Até o dia:</font> <input type="text" name="ateodia" VALUE="<?php echo $ateodia; ?>" class="input" disabled="disabled"> </br> <font size="1" color="#000000">Dias:</font> <input type="text" name="dias" VALUE="<?php echo $dias; ?>" class="input" disabled="disabled"> </br> <font size="1" color="#000000">Código:</font> <input type="text" name="codigo" VALUE="<?php echo $codigo; ?>" class="input" disabled="disabled"> </br> </p> <div id="copyright">© 2012 - XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX </div> </fieldset> </div> </body>Espero que me ajudem. Valeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Julho 18, 2012 Denunciar Share Postado Julho 18, 2012 (editado) apos a query basica coloque um If com o mysql_num_rows se for maior que 0 faça tudo abaixo se não voce cloque algo para aparecer dai.exemplo basico$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela"); $num = mysql_num_rows($sql); if($num > 0) { $array = mysql_fetch_array($sql); TODO CONTEUDO AQUI! } else { echo "NÃO FOI ENCONTRADO REGISTRO"; } Editado Julho 18, 2012 por JaguA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ®odrigo_$am Postado Julho 19, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 Oopa..Fala aí JaguA, deu certinho a parada aqui, ah=justei ao meu modo de utilizar e funfou blzinha..Obrigado... valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JaguA Postado Julho 19, 2012 Denunciar Share Postado Julho 19, 2012 blza que bom que funciono...sim era para você por ao seu modo mesmo... você vai melhotando isso de acordo com o seu conhecimento meu intuito era esse mesmo.. somente falar como faz e vocÊ da seus pulos rsrs...qualquer coisa so cria tópico ae. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
®odrigo_$am
Oopa.. Fala aí Galera.
Seguinte eu tenho um código que tá funcionando blzinha, porém ele tem uma pequena falha.
Quando é feito a pesquisa e não é encontrado os dados eu não consegui colocar nenhum retorno, então ele mostra a tela de resultados porém vazia.
Eu queria que desse uma mensagem de que não foi encontrado nada com os dados fornecidos.
Segue abaixo os códigos do Form e do PHP.
index.html
busca.phpEspero que me ajudem. Valeu galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.