Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao salvar arquivo (IO.FileStream)


LordLuc

Pergunta

Olá,

Eu tenho desenvolvido aplicações para usar em servidores de jogos meus, e em meu launcher fiz e ocorreu tudo certo nos pcs que usei (Xp e win7) porém muitos players tem problema com erros no launcher, no caso eu usei try em todas funções para que quando ocorresse erros abrisse uma página da web com explicações de como tentar corrigir, porém geralmente no win7 64 bits ocorre um erro que atraves do try descobri que é no IO.FileStream, devido não ocorrer em todos os win7 64 bit e não ter ocorrido em xp nem em win7 32 bit acredito q seja falta de permissão na função, porém estou confuso porque acredito eu que já dei todas as permissões na função, peço ajuda de voces pois gosto muito do vb.net e não quero ter que programar uma aplicação parecida no vb6( executar em comptabilidade e como administrador não resolve, ao menos que os testes feitos as pessoas fizeram errado, eu mesmo não tive como testar).

Linha do IO.FileStream:

Dim writeStream As New IO.FileStream(Application.StartupPath & "\" & UpdateList(ActualUpID).Path, IO.FileMode.Create, IO.FileAccess.Write, IO.FileShare.Write)

toda a função try:

Try
            Dim writeStream As New IO.FileStream(Application.StartupPath & "\" & UpdateList(ActualUpID).Path, IO.FileMode.Create, IO.FileAccess.Write, IO.FileShare.Write)
            Do
                If Downloader2.CancellationPending Then
                    Exit Do
                End If
                speedtimer.Start()
                Dim readBytes(4095) As Byte
                Dim bytesread As Integer = theResponse.GetResponseStream.Read(readBytes, 0, 4096)
                nRead += bytesread
                Dim percent As Short = (nRead / length) * 100
                Me.Invoke(safedelegate, percent, currentspeed)

                If bytesread = 0 Then Exit Do
                writeStream.Write(readBytes, 0, bytesread)
                speedtimer.Stop()
                readings += 1

                If readings >= 5 Then
                    currentspeed = 20480 / (speedtimer.ElapsedMilliseconds / 1000)
                    speedtimer.Reset()
                    readings = 0
                End If
            Loop

            theResponse.GetResponseStream.Close()
            writeStream.Close()
        Catch ex As Exception
            ErrorMsg("Erro 9 : erro ao salvar arquivo!", "9.html")
        End Try

essa função baixa um arquivo da internet e salva-o em tempo real na pasta, se o arquivo não existir já é criado ^^.

Obrigado desde já.

Editado por LordLuc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...