William Bustamante Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 Bom dia galera ! To com o seguinte problema.Estou com o wampserver instalado(php,MySQL, apache e phpMyAdmin) instalado no meu notebook.Criei um formulário html que irá preencher uma tabela que criei no MySQL, porém a inserção não está funcionandoo primeiro arquivo é: formulario.htm<html><head><title>Formulário</title></head><body><form action="inserindo.php" method="post" name="mural" id="mural"><table width="450" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"><tr> <td widht="111"><div align="left">Nome:</div></td> <td widht="339"><input name="nome" type="text" id="nome" size="30"></td></tr><tr> <td valign="top"><div align="left">Mensagem:</div></td> <td><textarea name="mensagem" cols="30" rows="10" id="mensagem"></textarea></td></tr><tr><td height="29" colspan="2" valign="top"><div align="center"> <input type="submit" name="submit" value="Enviar"> </div> </td> </tr></table></form></body></html>O segundo arquivo é: <html><head><title>Inserindo no BD</title></head><body><?php /** mysql_connect -- abre uma conexão com o servidor MySql */ $conexao= mysql_connect("localhost","William","teste") or die(mysql_error()); /** mysql_select_db -- Seleciona um banco de dados MySQL */ if(!$conexao){ die('Não foi possível conectar:'); } $db=mysql_select_db("teste",$conexao); /**Inserindo na tabela tb_mural, nos campos os valores das variaveis */ mysql_query("INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem); VALUES('','$nome,'$mensagem)"); die("Não foi possível conectar"); echo "<br>Ok amigo o $nome foi cadastrado com sucesso.<br> A mensagem é: $mensagem.";?> </body></html> O id_mensagem é um auto increment na tabela.Quém puder me ajuda ae, não estou conseguindo detectar o problema !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 Na parte de inserir os dados no banco teste dessa maneira e veja o erro que retornamysql_query("INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('', '$nome, '$mensagem')") or die(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Bustamante Postado Julho 25, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 Na parte de inserir os dados no banco teste dessa maneira e veja o erro que retornamysql_query("INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('', '$nome, '$mensagem')") or die(mysql_error());Não funcionou cara: A única coisa que aparece é o seguinte: Ok amigo o $nome foi cadastrado com sucesso.<br> A mensagem é: $mensagem.";?> Ele imprime essa mensagem, incluindo o ?> e não substitue $nome e $mensagem pelo que eu digitei no formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 (editado) O dino passou errado também lol.mysql_query(" INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('','$nome', '$mensagem') ") or die(mysql_error());William, mais atenção na hora de escrever... você comeu um monte de aspas ae, por isso tava dando problema. Editado Julho 25, 2012 por fiote Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 eheheh é complicado quando não se usa uma IDE de desenvolvimento :PMas mesmo assim não vai inserir. William você não tá resgatando os valores do form na outra páginaColoca ai$nome = $_POST['nome']; $mensagem = $_POST['mensagem']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Bustamante Postado Julho 25, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 O dino passou errado também lol.mysql_query(" INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('','$nome', '$mensagem') ") or die(mysql_error()); William, mais atenção na hora de escrever... você comeu um monte de aspas ae, por isso tava dando problema. <html> <head> <title>Inserindo no BD</title> </head> <body> <?php /** mysql_connect -- abre uma conexão com o servidor MySql */ $conexao= mysql_connect("localhost","William","teste") or die(mysql_error()); /** mysql_select_db -- Seleciona um banco de dados MySQL */ if(!$conexao){ die('Não foi possível conectar:'); } $db=mysql_select_db("teste",$conexao); /** Inserindo na tabela tb_mural, nos campos os valores das variaveis */ mysql_query("INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('','$nome', '$mensagem')") or die(mysql_error()); echo "<br>Ok amigo o $nome foi cadastrado com sucesso.<br> Se quiser ver como ele ficou digite sua descrição $mensagem"; ?> </body> </html> O mesmo erro continua ! eheheh é complicado quando não se usa uma IDE de desenvolvimento :P Mas mesmo assim não vai inserir. William você não tá resgatando os valores do form na outra página Coloca ai $nome = $_POST['nome']; $mensagem = $_POST['mensagem'];Vou tentar cara, se der certo de aviso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dinohills Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 (editado) William acho que postamos ao mesmo tempo e você não viu o que eu postei :Phttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=657190 Editado Julho 25, 2012 por dinohills Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogerio Lima Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 O Wamp tem por padrão usuário root e sem senha.Se você não fez nenhuma alteração tenta colocar seguinte:$conexao= mysql_connect("localhost","root","") or die(mysql_error());e não esquece de atribuir uma variavel para os formulários.como o amigo acima disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Del Palmis Postado Julho 25, 2012 Denunciar Share Postado Julho 25, 2012 Ele não está inserindo no banco de dados?! Ou não está imprimindo corretamente no ECHO?!Se for problema de inserção tente uma dessas duas maneiras pra ver se resolve.mysql_query(" INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES('','".$nome."', '".$mensagem."') ") or die(mysql_error()); ou essa mysql_query(" INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem) VALUES(\"\",\"$nome\", \"$mensagem\") ") or die(mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
William Bustamante
Bom dia galera !
To com o seguinte problema.
Estou com o wampserver instalado(php,MySQL, apache e phpMyAdmin) instalado no meu notebook.
Criei um formulário html que irá preencher uma tabela que criei no MySQL, porém a inserção não está funcionando
o primeiro arquivo é: formulario.htm
<html>
<head>
<title>Formulário</title>
</head>
<body>
<form action="inserindo.php" method="post" name="mural" id="mural">
<table width="450" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3">
<tr>
<td widht="111"><div align="left">Nome:</div></td>
<td widht="339"><input name="nome" type="text" id="nome" size="30"></td>
</tr>
<tr>
<td valign="top"><div align="left">Mensagem:</div></td>
<td><textarea name="mensagem" cols="30" rows="10" id="mensagem"></textarea></td>
</tr>
<tr>
<td height="29" colspan="2" valign="top"><div align="center">
<input type="submit" name="submit" value="Enviar">
</div>
</td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
O segundo arquivo é:
<html>
<head>
<title>Inserindo no BD</title>
</head>
<body>
<?php
/** mysql_connect -- abre uma conexão com o servidor MySql */
$conexao= mysql_connect("localhost","William","teste") or die(mysql_error());
/** mysql_select_db -- Seleciona um banco de dados MySQL */
if(!$conexao){
die('Não foi possível conectar:');
}
$db=mysql_select_db("teste",$conexao);
/**Inserindo na tabela tb_mural, nos campos os valores das variaveis */
mysql_query("INSERT INTO tb_mural(id_mensagem,nome,mensagem);
VALUES('','$nome,'$mensagem)"); die("Não foi possível conectar");
echo "<br>Ok amigo o $nome foi cadastrado com sucesso.<br> A mensagem é: $mensagem.";
?>
</body>
</html>
O id_mensagem é um auto increment na tabela.
Quém puder me ajuda ae, não estou conseguindo detectar o problema !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.