Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variavel em função.


Rodolpho Netto

Pergunta

Pessoal, estou com problema para passar uma variavel para a seguinte função se eu passo os parametros assim

<?php
echo calcula_frete('40010','93800000','90200210 ','0.5','4,'12','16','1.00');
?>
funciona perfeitamente, mas esses valores vem do $_POST ou do banco, e deveriam ser passados da seguinte forma.
<?php
echo calcula_frete('40010','$cep_origem','90200210 ','0.5','4,'12','16','1.00');
?>
se eu mando printar o $cep_origem está correto, mas na função não funciona segue a função abaixo para quem puder ajudar.
<?php
function calcula_frete($servico,$CEPorigem,$CEPdestino,$peso,$altura,$largura,$comprimento,$valor){
    ////////////////////////////////////////////////
    // Código dos Serviços dos Correios
    // 41106 PAC
    // 40010 SEDEX
    // 40045 SEDEX a Cobrar
    // 40215 SEDEX 10
    ////////////////////////////////////////////////
    // URL do WebService
    $correios = "http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=".$CEPorigem."&sCepDestino=".$CEPdestino."&nVlPeso=".$peso."&nCdFormato=1&nVlComprimento=".$comprimento."&nVlAltura=".$altura."&nVlLargura=".$largura."&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=".$valor."&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=".$servico."&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml";
    // Carrega o XML de Retorno
    $xml = simplexml_load_file($correios);
    // Verifica se não há erros
    if($xml->cServico->Erro == '0'){
        return $xml->cServico->Valor;
    }else{
        return false;
    }
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...