lordlex Postado Julho 27, 2012 Denunciar Share Postado Julho 27, 2012 olá amigos doforum tudo beleza?seguinte vou fazer a seleçao em mais de um bd 3 onde não há itens em relação (chave estrangeira).então no caso tenho q usar UNION certo.so q la no loop no while quando eu for recuperar os valores como vou fazer pra utilizar os IDs q são diferente tipo.preciso recuperar o ID dos imoveis imovel_id e ID dos veiculos veic_id tenho q criar uma variavel pra cada?aew no loop o id sera passado no link para proxima pagina então teria q criar 2 sistemas de loop para cada um para os imoveis e outro para veiculos?espero q entendam a duvida hehe vlw ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Mota Postado Julho 27, 2012 Denunciar Share Postado Julho 27, 2012 lordlex, na verdade dá para fazer um join ao invés de union, basta você ter um campo que possa relacionar entre as tabelas ou fazer o que deseja. Veja se ajuda check_cat2 = “SELECT id FROM categorias WHERE nome=’$nomecategoria’”;$check_cat2 = mysql_query($check_cat2);while ($row_tag=mysql_fetch_array($check_cat2)){$id_categoria=$row_tag['id'];$cadas = mysql_query(“SELECT * FROM artigos WHERE cat=’$id_categoria’”);$row=mysql_fetch_array($cadas);$titulo_artigo$row['titulo'];$conteudo_artigo$row['conteudo'];//aqui toda a parte reponsavel por exibir o conteudo na pagina}Ai com o join fica Select livro.cod_livro, livro.nome, usuario.nomeFrom artigosInner join usuarioON usuario.cod_usuario = livro.cod_usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lordlex Postado Julho 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2012 (editado) opa amigo Rafael Mota vlw ajuda mas no primeiro exemplo você não citou o union no select da pra por 2 selects diferente na mesma area?e quando pega os valores por exemplo ID de um banco e ID de outr quando for passar para outra pagina o php "sabe" q aquele ID e do banco X não do Y? vlw ajuda Editado Julho 27, 2012 por lordlex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lordlex
olá amigos doforum tudo beleza?
seguinte vou fazer a seleçao em mais de um bd 3 onde não há itens em relação (chave estrangeira).
então no caso tenho q usar UNION certo.
so q la no loop no while quando eu for recuperar os valores como vou fazer pra utilizar os IDs q são diferente tipo.
preciso recuperar o ID dos imoveis imovel_id e ID dos veiculos veic_id tenho q criar uma variavel pra cada?
aew no loop o id sera passado no link para proxima pagina então teria q criar 2 sistemas de loop para cada um para os imoveis e outro para veiculos?
espero q entendam a duvida hehe vlw ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.