Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configuração E Orçamento


yukishiro

Pergunta

Ola, estou comprando um pc novo, mas estou com varias duvidas. Pretendo gastar R$3000 ao todo. Não quero nada enfeitado e sim um pc rapido com qualidade grafica e desempenho bom para jogos, internet e trabalho com imagens.

Gostaria que as pessoas q estão por dentro de preços e novidades do mercado me ajudassem nesse negocio expondo quais são as peças q realmente valem a pena ser compradas. Criei este tópico principalmente por causa das pegadinhas e manhas q existem pra escolher uma boa placa de video por exemplo.

Por favor ajudem-me to bem confuso sobre o q comprar.

Lembrando q tenho R$ 3000 para gastar e quero comprar um pc de boa qualidade

Obs: Quero com monitor de 17 tela plana happy.gif

Obrigado biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, eu não tenho uma base de preços

mas: te aconselho uma coisa se você quiser uma plca boa para jogos compra uma

Radeon 9800Pro 128MB ou

Radeon 9800Xt 256MB

se for comprar um micro já pega bastante memoria

tipo 1GB de memoria

um pentium 4 com 2.0 ou mais Ghz ou

Athlon XP 3200+ 2.2 GHz

Monitor Flatron E7015 17polegadas 100% plana

placa de som genius SM value (uma bem simples)

e acessorios como gravador, CD rom, é bom da LG

Mouse e teclado sem fio

Floppy

placa mae eu não me lembro o modelo

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa.. beleza?:

tipo.. com aproximadamente 2000 você consegue um pc super bom p/ jogos..

mas não sei quanto cusa tela plana.. estariamos falando de LCD?

um monitor de LCD (CRistal Liquido) deve custar uns mil e quinhentos (R$ 1.500,00) reais.. ou até mais que isso..

mas, eu compraria:

- Placa-mae: ASUS - AS333

- Processador: Athlon XP 2.4 GHZ

- Placa de video: Geforce 4 MX 440 de 64MB

- HD: Seagate 40GB

- Placa de som: Creative SoundBlaster Live

- CD: Gravador de CD/ Leitor de DVD LG

- mouse: Mouse ótico

teria placa de rede: Realtek RTL 8139 10/100, modem: Intel

o resto que não citei, não teria tanta importancia.. (se eu não esqueci nada. hehe)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

GYGA BYTE... COM AGP 8X E NO CHIPSET.... TODA OFF... E SOM ONBOARD DA CREATIVE... ISSO MESMO SOM ONBOARD DA CREATIVE!!!! ATUALIZAÇÃO DA BIOS TEM DIGITAR AQUELAS MERDA O TEMPO TODO... 5 PCI.... ACELERA O HARDWARE DO VÍDEO QUE NENHUMA OUTRA FAZ...4 SLOTS DDR...

CALMA QUE TEM MAIS AINDA NO POST 2....

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, vamos lá....hehehe

Placa Mãe: Asus A7N8X Delux

Processador: Atlhon XP2400+; AtlhonXP 2800+ ou Althon XP3000+

Memória RAM: 1Gb PC3200...

Monitor : Fica a sua escolha algum da LG ou SAMSUNG

HD: 60Gb Samsung

Placa de Vídeo: GeForce FX5200 (é o suficiente, mas se der pega uma melhor tipo FX5600 256Mb)....

Placa de Som: já tem na Placa mãe e é ótima.....

Teclado e Mouse: NÃO compre sem fio...... o mouse principalmente, por ter de usar pilha fica muito pesado.... sem contar q não responde aos movientos como um óptico com fio......(eu tenho o BLUE da M$, é perfeito)......

ai você vai ponderar os preços e as placas de acordo com o q puder, você pode gastar 800 conto numa placa mãe da MSI e pegar uma placa de video mais barata ( o q eu achu q num compensa ) ou fazer o contrario, comprar uma placa boa e 'barata' e investir na placa de vídeo..

tipo, se você pegar um monitor tela semi-plana é ótimo já e sobra grana pra investir em equip......

memória Ram Influencia muito!!...

achu q é por ai.......

c quiser eu posso ver isso pra vc, só mandar um email... smile.gif

ou qualquer outra duvida dá um toque (e-mail)......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanta bobagem.. a pior mesmo foi o Athlon de 2.4Ghz.... Triste...

Filinho, config barata que roda bem:

AthlonXP 2400+ (2.0Ghz)

Placa Mãe 848LU

512MB DDR400 CL2 ou 2,5 (2 é melhor)

HD Seagate Barracuda ou Maxtor de 80GB 7200RPM (põe um cooler neles)

Combo Gravador com DVD

Monitor Philips Real Flat 17" (107T4)

Gabinete de 4 Baias e fonte de 450w

Som use o onBoard ou uma SoundBlaster Live 5.1 (é boa e sai a uns 130 reais)

Video use uma Radeon 9600Pro com memos de 600Mhz ou uma FX 5700 ou se quiser gastar um pouco mais.. até por uns 900 reais vale uma FX 5900XT ou LT ou SE ou SP... mais por mais que 900 fica nas Radeon 9800 comum ou Pro....

Outra boa dica é uma FX 5800 porque estão baratas e são rapidas pra caramba.

Config Athlon Pra quem tem Grana pra gastar:

AthlonXP 2500+ (FSB333) ou XP 3000+ (FSB400)

2 x 256 ou 2x 512 (pra usar Dual Channel com 512 ou 1GB de ram DDR400)

Placa mãe Gigabyte GA-7NNXP ou a GA-7L400Pro2

Seagate Barracuda de 120GB 7200 RPM

Combo Gravador com DVD

Monitor Philips Real Flat 17" (107T4)

Gabinete de 4 Baias e fonte de 450w

e uma Radeon 9800Pro ou XT

P4 só assim:

P4 2,6 ou mais (FSB800, não menos)

Placa mãe intel 875 com Dual Channel

2 x 512DDR 400 CL2,5

Seagate Barracuda de 120GB 7200 RPM

Combo Gravador com DVD

Monitor Philips Real Flat 17" (107T4)

Gabinete de 4 Baias e fonte de 450w

e uma Radeon 9800Pro ou XT

Mais lembrem-se crianças... comprar esses brinquedos agora pode ser uma furada porque é caro e estamos transitando pra 64Bits e novos barramentos como o PCIx e em breve (uns 6 a 8 meses) a máquina já tá batidinha... então cuidado.. se você já tem um bom PC com uma placa 3d média (5700 ou Radeon 9600Pro) não mude agora.. estude um upgrade menor como: se você tiver 256Mb ponha 512Mb... o AGP8X não traz vantagem... mete uma boa placa3d no seu bom e velho AGP4X q é mais negocio se você tem qualquer GF2 ou 4 MX pega uma GF4Ti ou um Radeon 9600Pro com memo de 600... ou ainda uma FX5700... e se o seu processador trabalha a mais de 1600Mhz ele já tá bom.. vale mais a pena esperar... (menos os celerons e durons.. esse pode trocar que são ruins mesmo)

By Fagner (vugo Meste_ioda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só mais um PS.

POR FAVOR!!!! Não compre essas plaquinhas Genius / WavSonds e genericas afins... são pra falar bem, umas "M"... fique nas "onBoard" porque são a mesma coisa que essas... pois a garda de processar e modular os soms 3D fica pro processador principal do mesmo jeito... se vai gastar pra TER UM BOM SOM EM JOGOS... compre uma:

Sound Blaster Live de preferencia 5.1 e caixas de som boas...

Philips Acustic Eagle... é show!!!!

Hercoles XGamer ou equivalente...

SB Audigy / Audigy2... muito boas mesmo... principalmente pra jogos...

e pode acreditar, FAZ MUITA DIFERENÇA!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

yaukishiro......

comprei o meu althonXP2400

512 RAM PC3200

HD 40Gb

FX5200

Asus A7n8X-X (to trocando pela Delux)

Monitor 17'' semi-plana Samsung

fico em uns 2400 reais.........

mas é como eu disse, depende do q você quer, você pode querer um combo com gravador de DVD como disse o "Fager" ai.... ou quem sabe uma placa de som.... ai você vai investir mais naquilo q compensa, eu comprei a máquina com uma leitora de cd comum... nem gravador era (eu já tinha um)....

mas se precisar de alguém pra montar, só dá um toque... =)

ou se quiser eu posso ver os preços pra você também.... wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, se tiver grana pra gastar, pega uma máquina dessas (hehehehe)...

Ah... tá faltando preço de gabinetes e coolerSSSSS.....

PNY Quadro FX 2000 128MB 8X AGP Video Card                                                R$ 4761,00

Monitor samsung 210 T 21"                                                                             R$ 10361,07 

Pioneer DVR-A06 DVD-/+R/RW Combo Internal EIDE Drive                               R$ 861,00

Sound Blaster Audigy-II Platinum External, Retail                                             R$ 831,00 

(8x)Seagate ST3146807LC 146GB SCSI U320 10000 rpm 80pin 8MB Hard Drive  R$ 22104,00  

(8x)PC2100 DDR 2GB 256X72 W/REG/ECC                                                       R$ 27924,00 

(2x)Intel Xeon 3.06 512K 533FSB                                                                     R$ 3450,00 

Intel SE7501WV2 Dual Xeon/E7501/DDR/V&L&R/SCSI                                       R$ 2700,00 

total da compra R$ 72992,07

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ge force 64MB mmx440 e muito pouco para jogos

fui rodar o NFSU não fica estão bom os gráficos

o bom e que eu citei

cara..

eu fui rodar esse mesmo jogo na minha maquina de casa, e ficou perfeito, tudo no maximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você quer pegar monitor lcd.. com 3000.. de 17 pol.. esquece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara eu to querendo o melhor custo beneficio. eu quero as peças de melhor qualidade possivel(qualidade acima de td) e um preço razoavel. Não quero monitor lcd, nem sei como é direito(acho q é dakeles finos e tal ne) 17 já tava bom, tela plana então melhor ainda. Eu criei este tópico pois quero ter uma ideia de q tipo de equipamento posso comprar q seja eficiente e tenha preço aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um monitor de 17 custa R$600,00... tranquilo pra comprar...

Uma geforce FX5600 256MB 128bit custa R$600,00

Um HD 300,00

O gravador+leitor+dvd 290,00

cooler 50,00

gabinete+teclado+mouse 150,00

Placa mãe ASUS A7V8X-X 313,00

Processador Athlon XP 2400+ 300,00

Memória 512MB DDR 384,00 (Um pente)

Modem 37,00

Disquete 50,00

Caixas de som 30,00

Estabilizador 45,00

Total=3.119,00

Passou por causa da geforce...

Alguém escreveu que GeForce MX 4 roda legal o Underground... Eu tenho a Geforce FX5200 128, e mesmo assim, tenho que usar 640, full... por causa da jogabilidade...

Indiquei a FX5600, porque ele trabalha com imagens...

Eu achei que está caro esse computador...

Vale apena pesquisar mais... O meu é parecido com esse (veja minha assinatura)

e está muito rápido... é lógico que falta memória... Pesquise os computadores da DELL ... eles trabalham com P4... e só coisa boa... mas o preço... hum...

"Esse tipo de tópico, é pra gente ficar sonhando... poxa vida... quando agente vai ter dinheiro assim, para comprar isso??? Um tempo atrás, tinha um cara dizendo que queria investir R$6000,00 em um computador... imagina o que saiu no tópico... enquanto isso, nós ficamos esperando as imgs do fórum carregador no nosso Pentiu MMX 233... tinha uma época que era esse o meu computador... mas aos poucos estou melhorando meu computador... "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tá, vamos dar uma ajustada então, eu pensei q você tivesse idéia do q queria...hehehe...... e vou montar algo pra você trabalhar bem com imagens (e talvez até vídeos)......

Monitor de 17'' semi-plana................................................. R$480,00 pra menos...

MSI Geforce FX5600 256MB 128bit.................................... R$600,00

HD 80Gb Seagate............................................................... R$300,00 (ou menos)...

O Gravador CD / leitor CD-Dvd LG..................................... R$250,00

Exaustor para gabinete (importante)................................... R$6,00

Cooler Akasa para até XP3000+......................................... R$60,00

Gabinete ATX (4 baias) 450W............................................. R$115,00

Mouse Óptico ps2............................................................... R$30,00

Teclado simples ps2........................................................... R$35,00

Placa mãe ASUS A7N8X-X.................................................. R$300,00

Placa mãe ASUS A7N8X-E DELUX........................................ R$459,00

Processador Athlon XP 2400+............................................. R$280,00

Duas Memórias 512MB DDR PC3200 (Dual Channel)............. R$530

Placa de Rede 10/100 Encore.............................................. R$20,00

Drive 1.44Mb (Floopy)........................................................ R$30,00

Subwoofer500W + 2cx Som................................................ R$50

Total: 3086 com a placa mãe asus A7N8X-X............

tipo, o q encarece é a placa de vídeo mesmo.....

acho que é + ou - isso ai... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...