webinformatica Postado Julho 28, 2012 Denunciar Share Postado Julho 28, 2012 (editado) MESMO SEM SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA NESTE SITE AGRADEÇO A TODOS QUE TENTARAM E ME DERAM ATANÇÃO Editado Agosto 7, 2012 por webinformatica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Agosto 3, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2012 Fala webinformatica ! Já tentou colocar a variável em um módulo ?!Assim ela poderá ser usada (tanto para IN como para OUT) por todos os Form's do projeto.PS: Usa a tag "Code" que o código adicionando no post fica mais legível :) .VALEU ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webinformatica Postado Agosto 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 4, 2012 Amigo grato pela atenção. Só que que a variável já está no módulo. deixe eu reformular:no módulo tem:Option ExplicitPublic con As New ADODB.ConnectionPublic rs As New ADODB.RecordsetPublic comando As ADODB.CommandPublic nomedoaluno As StringPublic val As CurrencySub main()Form1.Showopendbcon.CursorLocation = adUseClientEnd SubSub opendb() 'abrir conexãoSet con = New ADODB.Connectioncon.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DADOS.MDB;Persist Security Info=False"con.CursorLocation = adUseClientEnd SubPublic Sub closebd() 'fecha conexãoIf con.State = 1 Then MsgBox "Sucesso na conexão" Else MsgBox "Banco não conectado"Set con = NothingEnd Sub----------------------------------------------------NO ROM DO LOGIN FORM1) TEM:Private Sub Form_Load()opendbSet rs = NothingSet rs = New ADODB.Recordsetrs.Open "SELECT* from lista", con, adOpenDynamic, adLockOptimisticSet DataGrid1.DataSource = rsEnd Subtenho 1 banco de dados com o nome DADOS 2 tabelas com onome lista (tabela de login com os campos id_nome e nomea outra tabela se chama lista1 que tem os campos id_nome e notasó quero logar e permanecer logado co o nome correto e as notas ir para o campo nota da tabela referente a pessoa que logouSe podee me ajudar eu ficarei super agradecido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Agosto 5, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2012 OK... você tem um módulo e a variável está no módulo...mas você passa o nome do usuário logado para a variável assim que ele faz login ?!Basta fazer assim no momento em que a aplicação for iniciada:var_Usuario_Logado = "Fulano"(veja que usando as tag CODE o script fica destacado) No exemplo, "var_Usuario_Logado" é uma variável Global válida em todos os Form's da aplicação. O que pude ver é que você abre a conexão duas vezes...no "Sub Main" e no "Load" do Form1...Se você já abriu no Main e em seguida abriu o Form, então não é necessário abrir novamente no Load... Seria interessante informar também como está a estrutura de seu banco de dados...pois se em uma Tabela você tem "ID_Nome" e "Nome", e na outra tem "ID_Nome" e "Nota", creio que na Tabela onde fica salvo o "nome" e a "nota" haja repetição no campo nome correto ?! Se quiser e puder postar o projeto facilita muito, pois as vezes pensamos uma coisa e é outra bem diferente ;)VALEU ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webinformatica Postado Agosto 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 6, 2012 (editado) DANEL consigo passar o nome do logado para o form2 atraves da variável nomedoaluno e também consigo enviar a nota para banco de dados através da variável resultado. Não consigo fazer com que a nota apareça na linha da tabela do fulano que logou, a nota aparece sempre na 1ª linha. EX. A tabela tem 3 nomes a,b,c suponhamos quem loga é fulano b quando eu fecho o programa e abro de novo a nota sempre aparece na linha do fulano a (1ª linha).Me aconselharam a criar 2 tabelas um com id_nome e nome e a outra com o Id_nome e nota e depos vincular os campos id_nome da tabela lista e id_nome da tabela lista1 só que não sei como vincular pois não tenho access e uso o visidata do vb6 para criar tabela. se quiser o projeto para estudar e entender melhor me add nantecnico@hotmail.comestou SUPER agradecido e ficarei muito mais. abraço Editado Agosto 6, 2012 por webinformatica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
webinformatica
MESMO SEM SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA NESTE SITE AGRADEÇO A TODOS QUE TENTARAM E ME DERAM ATANÇÃO
Editado por webinformaticaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.