Estou com dificuldade de encontrar na net referencias de como atualizar um registro de uma tabela mysql via vb6.
Mas só posso atualizar o registro de tal ID.
Seguinte, em um laboratório que até então eu pegava as informações de cada estação via arquivo texto. Por meio de um frontend em vb6 que mandava pela rede os arquivos à um "servidor". Porém agora resolvi colocar direto no mysql.
Gravo com esse trecho de código:
...
sql = "SELECT * FROM alunos"
myCon.Open "DSN=server_spi"
With myCmd
.ActiveConnection = myCon
.CommandType = adCmdText
.CommandText = sql
End With
With myRS
.LockType = adLockPessimistic
.CursorType = adOpenKeyset
.CursorLocation = adUseClient
.Open myCmd
End With
myRS.AddNew
myRS!user = Environ$("nwusername")
myRS!contexto = contexto
myRS!dlogin = Format$(Date, "dd/mm/yy")
myRS!hlogin = Format$(Time, "hh:mm")
myRS!maquina = sockMain.LocalHostName
myRS!workgroup = wg
myRS!maquinaip = sockMain.LocalIP
myRS!pcnum = pcnum
myRS!duvida = ""
myRS.Update
...
Notem que o registro "duvida" é escrito em branco, e caso o aluno escreva algo em um textbox é salvo nesse registro. Porém ele tem que salvar na duvida do aluno (ID).
Concluo que tem q se ler o ID, para saber em qual duvida gravar.
Pergunta
rafaelcpcunha
Salve à todos,
Estou com dificuldade de encontrar na net referencias de como atualizar um registro de uma tabela mysql via vb6.
Mas só posso atualizar o registro de tal ID.
Seguinte, em um laboratório que até então eu pegava as informações de cada estação via arquivo texto. Por meio de um frontend em vb6 que mandava pela rede os arquivos à um "servidor". Porém agora resolvi colocar direto no mysql.
Gravo com esse trecho de código:
Notem que o registro "duvida" é escrito em branco, e caso o aluno escreva algo em um textbox é salvo nesse registro. Porém ele tem que salvar na duvida do aluno (ID).
Concluo que tem q se ler o ID, para saber em qual duvida gravar.
Desde já agradeço qualquer luz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.