Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Deixar o Internet Explorer em primeiro plano


ubi_rj

Pergunta

Faça galera!

Eu estou fazendo uma macro para fazer determinadas buscas dentro da intranet aqui da empresa. Para isso, entre outras coisas, eu utilizo código abaixo para abrir o Internet Explorer.

Dim IE As Object
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")

IE.Visible = True
IE.Navigate minhaPagina

Do While IE.Busy
Application.Wait DateAdd("s", 1, Now)
Loop

O código funciona praticamente o tempo todo.

Ápós a página da intranet abrir eu utilizo os comandos SendKeys para enviar uma sequencia de TABs e ENTERs até chegar onde eu quero...

Sem mistério...

O problema é que, não sei porque, em algumas vezes o Internet Explorer abre minimizado (fica piscando na barra de tarefas do windows) e com isso, a sequencia de SendKeys que eu envio acaba não sendo aplicada na janela do IE, e sim na própria planilha, causando a maior confusão....

Deu para entender o problema?

Ou seja, para solucionar isso, eu queria incorporar nos meus comandos, algo que obrigasse o IE a ficar em primeiro plano. Ativo. Na frente do Excel.

Alguém sabe como?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigos, não sei se alguém está passando pelo mesmo problema, mas solucionei o mistério...

Coloquei um AppActivate abaixo da linha de visibilidade e pronto... Ficou assim...

Dim IE As Object
Set IE = CreateObject("InternetExplorer.Application")

IE.Visible = True
AppActivate "Windows Internet Explorer"

IE.Navigate minhaPagina

Do While IE.Busy
Application.Wait DateAdd("s", 1, Now)
Loop

É isso! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...