Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[ Banco de dados de Faculdades ]


Alisson Linneker

Pergunta

Olá, boa noite!

Alguém poderia me dizer como consigo um banco de dados contendo todos os nomes de faculdades do Brasil, incluindo suas siglas, uf e cidade?

Algo parecido com o banco de dados do http://emec.mec.gov.br/

Quero ela para importar em um sistema que estou desenvolvendo, na qual a pessoa escolhe sua faculdade.

Aguardo respostas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem mágica nisso. O banco de dados que o site do mec tem foi inserido manualmente por alguém.

Você tem basicamente 3 opções:

- Entre em contato com alguém responsável pelo site do MEC, explique a sua situação e a importancia do seu projeto, e tente conseguir com eles esse banco de dados.

- Tente extrair essas informações do site do MEC (flash? sério? que merda!)

- Faça o input você mesmo ^^

Boa sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode ser o do MEC ou de qualquer outro que tenha o banco de dados atualizado.

- Tentei o contato e estou aguardando respostas. Não tenho muita fé em disponibilizarem este banco.

- Extrair informações do flash vai dar uma dor de cabeça muito grande. Nem sei se é possível.

- Importar manualmente milhares de universidades brasileiras não será nada fácil :S

Existe outra opção de dados que pobem ser obtidas em: http://painel.mec.gov.br/

Mais não tenho ideia de como vou extrair estes dados, pois só listam no máximo 50 registros em cada consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...