Under Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2012 Olá, estou com uma dúvida no explode com PHPAssim, na db tem os links já com implodelink1,link2,link3Queria mostrar os links com explode, mais assim.<a href="link1">1</a> <a href="link2">2</a> <a href="link3">3</a>No nome do link em vez de aparecer oque está na db que é link1,link2,link3 amostrase números que conta quantos links tem depois de cada virgula.Espero que tenham entendido meu geito de explicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wilson Tamarozzi Jr. Postado Agosto 9, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2012 Olá, estou com uma dúvida no explode com PHPAssim, na db tem os links já com implodelink1,link2,link3Queria mostrar os links com explode, mais assim.<a href="link1">1</a> <a href="link2">2</a> <a href="link3">3</a>No nome do link em vez de aparecer oque está na db que é link1,link2,link3 amostrase números que conta quantos links tem depois de cada virgula.Espero que tenham entendido meu geito de explicar.facil meu caro jovem, $string_de_retorno_banco = explode (',',$string_de_retorno_banco);<a href="$string_de_retorno_banco[0]">1</a><a href="$string_de_retorno_banco[1]">2</a><a href="$string_de_retorno_banco[2]">3</a>se forem muitos link usa um loop de repetição, FOR ou WHILE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 9, 2012 Olá, estou com uma dúvida no explode com PHPAssim, na db tem os links já com implodelink1,link2,link3Queria mostrar os links com explode, mais assim.<a href="link1">1</a> <a href="link2">2</a> <a href="link3">3</a>No nome do link em vez de aparecer oque está na db que é link1,link2,link3 amostrase números que conta quantos links tem depois de cada virgula.Espero que tenham entendido meu geito de explicar.facil meu caro jovem, $string_de_retorno_banco = explode (',',$string_de_retorno_banco);<a href="$string_de_retorno_banco[0]">1</a><a href="$string_de_retorno_banco[1]">2</a><a href="$string_de_retorno_banco[2]">3</a>se forem muitos link usa um loop de repetição, FOR ou WHILEMais e se no caso não tiver somente 3 links na db? terei que adicionar mais de 3<a href="$string_de_retorno_banco[0]">1</a><a href="$string_de_retorno_banco[1]">2</a><a href="$string_de_retorno_banco[2]">3</a> ?E os que tiver somente 3 irão aparecer mais, não tem como fazer aparecer os numeros automaticamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 alguém tem alguma solução ? !? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 O Wilson já deu a solução.se forem muitos link usa um loop de repetição, FOR ou WHILE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 O Wilson já deu a solução.QUOTEse forem muitos link usa um loop de repetição, FOR ou WHILEPode me da um exemplo com WHILE ou FOR por favor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 Pode fazer esse código pra mim, por favor?http://br.php.net/manual/pt_BR/control-structures.while.phphttp://php.net/manual/en/control-structures.for.phpSe tiver alguma dúvida, é só falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 http://br.php.net/manual/pt_BR/control-structures.while.phphttp://php.net/manual/en/control-structures.for.phpSe tiver alguma dúvida, é só falEu ví, mais não consigo entender muito bem, como faço para contar as variaveis que tem depois da virgula tipolink1,link2,link3,link4 a virgula separa então queria saber como contar quantos link tem depois das virgulas.se tem 4 links separando mostrar o número 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 $vetor = explode (',',$string_de_retorno_banco); for($i = 0; $i < count($vetor); $i) { echo "o vetor na posição $i tem o valor $vetor[$i]<BR/>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 $vetor = explode (',',$string_de_retorno_banco); for($i = 0; $i < count($vetor); $i) { echo "o vetor na posição $i tem o valor $vetor[$i]<BR/>"; } Fiz um teste ficando assim $link = 'link1,link2,link3,link4'; $vetor = explode (',',$link); for($i = 0; $i < count($vetor); $i) { echo "o vetor na posição $i tem o valor $vetor[$i]<BR/>"; }Mais acho que deu algo errado por que o código repetiu milhares de vezes e ate travou o navegador o.oqual a solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 Sim, tem algo errado rofl. Pelo jeito você não sabe NADA de lógica de programação né?for($i = 0; $i < count($vetor); $i++) { echo "o vetor na posição $i tem o valor $vetor[$i]<BR/>"; }Agora deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Under Postado Agosto 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 Peegou ! vlw ai .Mais ele começa contar do 0 né ? se coloca 1 no lugar do 0 os que tem 1 valor so não aparece o número, mais ta legal vlw :(Sim, tem algo errado rofl. Pelo jeito você não sabe NADA de lógica de programação né?Mais ou menos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Under
Olá, estou com uma dúvida no explode com PHP
Assim, na db tem os links já com implode
link1,link2,link3
Queria mostrar os links com explode, mais assim.
No nome do link em vez de aparecer oque está na db que é link1,link2,link3 amostrase números que conta quantos links tem depois de cada virgula.
Espero que tenham entendido meu geito de explicar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.