danielrgoes Postado Agosto 10, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2012 Pessoal eu estou fazendo um programa para pegar os anexos de um email e salvar em uma pastaAchei esse codigo na internet:Estou utilizando delphi 2007 com o componnte INDY.. (TidMessage, TIDPOP3) Código : for j := 0 to pred(msgxml.MessageParts.Count) do begin if (msgxml.MessageParts.Items[j] is TIdAttachment) then begin xml := TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).FileName; tmp := foldertmp + '\' + xml; if lowercase(ExtractFileExt(tmp)) = '.xml' then TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).SaveToFile(tmp); end; end;Porem como faço para o Idmessager conectar no email ????Se alguém tiver um codigo melhor eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 13, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2012 Porem como faço para o Idmessager conectar no email ????já fez uma pesquisa no forum ?http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=enviar+email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Agosto 14, 2012 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2012 Pessoal de tanto procurar achei A dica do Jhonas foi muito boa mais o pessoal geralmente procura por enviar email e eu precisava receber somente os anexosSegue o codigo que une o idPOP3 com o idMessageIdPOP31.Retrieve(1,IdMessage1);Porem tenho mais uma duvida alguém sabe como pegar o Remetente de um email ????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 14, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2012 Segue o codigo que une o idPOP3 com o idMessageIdPOP31.Retrieve(1,IdMessage1);neste link tem um exemplo mais completohttp://balaiotecnologico.blogspot.com.br/2...ixa-postal.htmlPorem tenho mais uma duvida alguém sabe como pegar o Remetente de um email ????? procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var N, VnNumMsg: Integer; begin // componentes: (TIdPOP3, TIdMessage, TIdSMTP). Memo1.Lines.add( 'Verificando os E-Mails...'); VnNumMsg := IDpop31.CheckMessages; Memo1.Lines.add('Total: ' + IntToStr( VnNumMsg )); For N:=1 to VnNumMsg do begin IDpop31.Retrieveheader( N, IDmessage1 ); Memo1.Lines.add( 'Email nº: ' + IntToStr( N )); Memo1.Lines.add( 'De: ' +IDmessage1.From.Text ); Memo1.Lines.add( 'Para: ' +IDmessage1.Recipients.EMailAddresses); Memo1.Lines.add( 'Cópia: ' +IDmessage1.CCList.EMailAddresses); Memo1.Lines.add( 'Assunto: ' +IDmessage1.Subject ); Memo1.Lines.add( 'Conteúdo do Email: '+IdMessage1.Body.Text); Memo1.Lines.add( '' ); IDmessage1.Clear; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Pessoal eu estou fazendo um programa para pegar os anexos de um email e salvar em uma pasta
Achei esse codigo na internet:
Estou utilizando delphi 2007 com o componnte INDY.. (TidMessage, TIDPOP3)
Código :
for j := 0 to pred(msgxml.MessageParts.Count) do
begin
if (msgxml.MessageParts.Items[j] is TIdAttachment) then
begin
xml := TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).FileName;
tmp := foldertmp + '\' + xml;
if lowercase(ExtractFileExt(tmp)) = '.xml' then
TIdAttachment(msgxml.MessageParts.Items[j]).SaveToFile(tmp);
end;
end;
Porem como faço para o Idmessager conectar no email ????
Se alguém tiver um codigo melhor eu agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.