Estou com um Hiper problema, montei uma classe apenas para tratar string como, tirar acentos e caracteres especiais, transformar string em minuscula.
tudo isso para poder criar um diretorio, o problema é o seguinte, na hora de joga a variavel de retorno na endereço para ele verificar se já existe o diretorio da um erro sinistro.
Antes de tudo, foi eu que montei tudo, mas o comando "strtr" sou iniciante nesse comando, se eu tiver fazendo algo errado, me ajudem porfavor, obrigado :)
o erro é
SCREAM: Error suppression ignored for
( ! ) Catchable fatal error: Object of class trata_string could not be converted to string in C:\wamp\www\banco_imagens\controllers\categorias_imagens.php on line 46
public static function insere()
{
//recebe nome da categoria pelo METHOD POST
$categoria_nome = $_POST['categoria_nome'];
//instancia class trata_string
require_once (LIBRARY_DIR .DS. 'trata_string' .DS. 'trata_string.php');
$categoria_nome_tratada = new trata_string();
//chama metodo remove_acentos da classe trata_string
$categoria_nome_tratada -> remove_acentos($categoria_nome);
//verifia se a pasta já existe
if (is_dir('$categoria_nome_tratada'))
{
return false;
}
else
{
//comando para criar pasta da categoria
mkdir(UPLOAD_DIR .DS. IMAGENS_DIR .DS. $categoria_nome_tratada ,7777);
$sql_insere = "INSERT INTO " .TB_CATEGORIAS_IMAGENS. "
(
" .CATEGORIA_ID. " ,
" .CATEGORIA_NOME. "
)
VALUES (
NULL ,
'" .$categoria_nome. "'
)";
$instancia = new manipula_sql();
$instancia -> insere($sql_insere);
if ($instancia -> content === true)
{
return true;
}
else
{
return false;
}
}
}
trata_string.php
class trata_string
{
public function remove_acentos($palavra)
{
$palavra_correta = strtr($palavra, "áàãâéêíóôõúüçÁÀÃÂÉÊÍÓÔÕÚÜÇ ", "aaaaeeiooouucAAAAEEIOOOUUC_");
return $palavra_correta;
}
public function letra_minuscula($palavra)
{
$palavra = strtolower($palavra);
return $palavra;
}
}
Pergunta
Wilson Tamarozzi Jr.
Ola a todos,
Estou com um Hiper problema, montei uma classe apenas para tratar string como, tirar acentos e caracteres especiais, transformar string em minuscula.
tudo isso para poder criar um diretorio, o problema é o seguinte, na hora de joga a variavel de retorno na endereço para ele verificar se já existe o diretorio da um erro sinistro.
Antes de tudo, foi eu que montei tudo, mas o comando "strtr" sou iniciante nesse comando, se eu tiver fazendo algo errado, me ajudem porfavor, obrigado :)
o erro é
linha 46 seria
categorias_imagens.php trata_string.php Editado por Wilson Tamarozzi Jr.Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.