Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização De Site


::THRASHER::

Pergunta

Caros amigos do fórum, estou construindo um site com elementos do flash e html e estou montando no dreamwear ele possui 3 frames;

1. um menu na esquerda (flash);

2. a logo da empresa com algumas animações e links (flash);

3. e a área onde aparecerão as fotos, matérias, comentários (html);

Tem alguma forma de inibir o acesso para os dois primeiros frames para que as atualizações sejam feitas somente no frame principal sem alterar a estrutura do site, uma vez que outras pessoas o atualizarão?

Existe alguma forma que facilite as atualizações?

valeu raça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom se as pessas que forem atualizar não tiverem que colocar a mão no link não tem problema porque assim eles atualizam só as páginas e sempre vai ficar tudo em ordem.

se não uma opção e fazer como nosso colega sitou colocar em templete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então kara faz o seguinte:

abre o dreamweaver mx;

define um site

cria um novo documento

ai voce faz la uma tabela com o formato dos frames: tipo 2 colunas por 2 linhas sendo a primeira linha com coldspan (quando você junta duas colunas) você seleciona as duas colunas e clica com o direito vai la em tabela > merge cells.

ai vai ficar q coluna e em baixo duas certo? duas linhas.

____________________________

____________________________

|

|

|

|

|

_____________________________

então você vai nessa coluna da direita que supostamente seria o menu cria outra tabela la dentro do seu gosto, sei la ou não, dae você escreve qulquer coisa dentro dela com o direito escolhe templates>nova regiao editavel dai você da um nome pra ela. faz isso onde voce quiser, primeiro pra testar. terminou? então vai la file e salva como template.

fecha e depois clica em file?new from template escolhe o que voce criou e pronto vai aparecer um arquivo com a mesmo estrutura do seu template só que voce só vai poder alterar as partes que você anteriormente definiu como area editavel.

e quando você quiser alterar é só você alterar o template que automaticamente o dreamweaver altera todas as páginas que voce criou do template sem precisar de você alterar uma por uma.

bom cara se era isso...ta ae se não era... posta de novo ae

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...