Coloquei o meu site online em uma hospedagem até ai está Ok, está funcionando tudo, porém no caso, quando alguém faz um cadastro envia um Email para a pessoa com as informações que ela cadastrou ( Lembrete de acesso ).
Bom testando local está funcionando OK o email é enviado porém na hospedagem não é enviado o Email aparece esse erro:
The following From address failed:
Meu envio de email está assim: "meuemail@email.com.br" { aqui no caso aparece o email que configurei no SMTP da conta do Gmail }
A Função que criei de envio é esse aqui:
function envioEmailCadastro($eNome, $eEmail, $eSenha){
$PHPMailer = new PHPMailer();
// define que será usado SMTP
$PHPMailer->IsSMTP();
// envia email HTML
$PHPMailer->isHTML( true );
// codificação UTF-8, a codificação mais usada recentemente
$PHPMailer->Charset = 'UTF-8';
// Configurações do SMTP
$PHPMailer->SMTPAuth = true;
$PHPMailer->SMTPSecure = 'ssl';
$PHPMailer->Host = 'smtp.gmail.com';
$PHPMailer->Port = 465;
$PHPMailer->Username = '[retirado]';
$PHPMailer->Password = '[retirado]';
// E-Mail do remetente (deve ser o mesmo de quem fez a autenticação
// nesse caso seu_login@gmail.com)
$PHPMailer->From = '[retirei para post]';
// Nome do rementente
$PHPMailer->FromName = 'Equipe - Site';
$assunto_ = "[Lembrete de dados";
// assunto da mensagem
$PHPMailer->Subject = $assunto_ ;
$msg_ = "<center>Olá, <strong>".$eNome."</strong> Esse email é apenas um lembrete sobre seus dados de cadastro.<br/>Lembrando que não é necessário responder esse email.<br/><br/>
<strong>Dados de Cadastro:</strong><br/><br/><strong>Email para acesso:</strong> ".$eEmail."<br/><strong>Senha de acesso:</strong> ".$eSenha."<br/><br/><br/>Agradecemos o seu cadastro, e esperamos que encontre aqui o seu proximo Sucesso Profissional.<br/><br/><br/><br/></center><strong>Atenciosamente,<br/>Equipe r<br/></strong>";
$msg_t = "Olá, ".$eNome." Esse email é apenas um lembrete sobre seus dados de cadastro.\nLembrando que não é necessário responder esse email.\n\n
Dados de Cadastro:\n\nEmail para acesso: ".$eEmail."\nSenha de acesso: ".$eSenha."\n\n\nAgradecemos o seu cadastro, e esperamos que encontre aqui o seu proximo Sucesso Profissional.\n\n\n\n\n\nAtenciosamente,\nEquipe\n";
// corpo da mensagem
$PHPMailer->Body = $msg_;
// corpo da mensagem em modo texto
$PHPMailer->AltBody = $msg_t;
// adiciona destinatário (pode ser chamado inúmeras vezes)
$PHPMailer->AddAddress( $eEmail );
// adiciona um anexo
//$PHPMailer->AddAttachment( 'arquivo.pdf' );
// verifica se enviou corretamente
if ( $PHPMailer->Send() )
{
return 'sucesso';
}
else
{
return 'Erro do PHPMailer: ' . $PHPMailer->ErrorInfo;
}
}
Como falei Localmente está tudo funcionando normal, mas na hospedagem não está dando certo, gostaria de saber se é preciso fazer alguma config ou algo assim?
Já tentei desativar o Secure dele colocando False mas nada adiantou...
Pergunta
crazySerk
Estou com o seguinte erro:
Coloquei o meu site online em uma hospedagem até ai está Ok, está funcionando tudo, porém no caso, quando alguém faz um cadastro envia um Email para a pessoa com as informações que ela cadastrou ( Lembrete de acesso ).
Bom testando local está funcionando OK o email é enviado porém na hospedagem não é enviado o Email aparece esse erro:
The following From address failed:
Meu envio de email está assim: "meuemail@email.com.br" { aqui no caso aparece o email que configurei no SMTP da conta do Gmail }
A Função que criei de envio é esse aqui:
Como falei Localmente está tudo funcionando normal, mas na hospedagem não está dando certo, gostaria de saber se é preciso fazer alguma config ou algo assim?
Já tentei desativar o Secure dele colocando False mas nada adiantou...
Se alguém tiver uma solução agradeço :/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.