Boa tarde pessoal do ScriptBrasil , cá estou eu com mais uma dúvida.
Tenho um database em mysql com os campos :
cod_aluno -> int auto_increment not null <-PRIMARY KEY
Matricula ->int
identidade -> varchar
cpf -> varchar
No corpo do programa , temos os respectivos campos e consequentemente um botão para enviar o formulário.
O campo matrícula , identidade e cpf não podem ser ser not null pois são campos que podem ser ignorados na hora do cadastro , dai o motivo para não usá-los como primary key.
Minha duvida é : Há alguma maneira de fazer uma pesquisa no banco para saber se aquela matrícula , identidade e/ou cpf já foram cadastrados no banco e emitir uma mensagem para alertar o usuário sobre o ocorrido?
Desde já agradeço pela atenção e/ou ajuda pessoal , aguardo ansiosamente uma resposta.
Pergunta
Arthur_Arruda
Boa tarde pessoal do ScriptBrasil , cá estou eu com mais uma dúvida.
Tenho um database em mysql com os campos :
cod_aluno -> int auto_increment not null <-PRIMARY KEY
Matricula ->int
identidade -> varchar
cpf -> varchar
No corpo do programa , temos os respectivos campos e consequentemente um botão para enviar o formulário.
O campo matrícula , identidade e cpf não podem ser ser not null pois são campos que podem ser ignorados na hora do cadastro , dai o motivo para não usá-los como primary key.
Minha duvida é : Há alguma maneira de fazer uma pesquisa no banco para saber se aquela matrícula , identidade e/ou cpf já foram cadastrados no banco e emitir uma mensagem para alertar o usuário sobre o ocorrido?
Desde já agradeço pela atenção e/ou ajuda pessoal , aguardo ansiosamente uma resposta.
Editado por Arthur_ArrudaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.