(Sou novo no fórum então peço desculpas antecipadas, caso tenha feito algo de errado durante a postagem)
Estou tentando fazer um menu que em que eu possa usar as setas para escolher em que opção quero entra do menu em pascal, já conseguir fazer com que funcione com as setas, entretanto ainda não descobri, como representar a tecla <Enter>.
por exemplo
tecla := readkey
if tecla = 'H' then {Este H equivale a tecla para cima}
begin
{blá blá blá}
end
else if tecla = 'P' then {Já o P equivale a tecla para baixo}
begin
{blá blá blá}
end
{mas que expressão ou caractere equivale ao <enter>?}
if tecla = <enter> then
Vi em um forúm o cara falando que era '#13', mas aqui não funcionou mesmo apos usar uma string [3].
Então será que alguém pode me ajudar? desde já agradeço a ajuda de todos...
Bem estou na dúvida se fui suficientemente claro então vou postar meu código:
Pergunta
Ar0n
(Sou novo no fórum então peço desculpas antecipadas, caso tenha feito algo de errado durante a postagem)
Estou tentando fazer um menu que em que eu possa usar as setas para escolher em que opção quero entra do menu em pascal, já conseguir fazer com que funcione com as setas, entretanto ainda não descobri, como representar a tecla <Enter>.
por exemplo
tecla := readkey
if tecla = 'H' then {Este H equivale a tecla para cima}
begin
{blá blá blá}
end
else if tecla = 'P' then {Já o P equivale a tecla para baixo}
begin
{blá blá blá}
end
{mas que expressão ou caractere equivale ao <enter>?}
if tecla = <enter> then
Vi em um forúm o cara falando que era '#13', mas aqui não funcionou mesmo apos usar uma string [3].
Então será que alguém pode me ajudar? desde já agradeço a ajuda de todos...
Bem estou na dúvida se fui suficientemente claro então vou postar meu código:
program menu;
uses crt;
var
loop_menu : boolean;
cont : byte;
tecla : string [3];
cont_loop : integer;
begin
loop_menu := true;
cont := 1;
clrscr;
writeln;
writeln (' Sub-menu livros');
writeln;
writeln (' Sub-menu alunos');
writeln;
writeln (' Sub-menu emprestimos');
writeln;
writeln (' Sair do sistema');
writeln;
cont_loop := 1;
while loop_menu = true do
begin
if cont = 1 then
begin
gotoxy (9,1);
write ('|_______________________|');
gotoxy (9,3);
write ('|_______________________|');
end
else if cont = 2 then
begin
gotoxy (9,3);
write ('|_______________________|');
gotoxy (9,5);
write ('|_______________________|');
end
else if cont= 3 then
begin
gotoxy (9,5);
write ('|_______________________|');
gotoxy (9,7);
write ('|_______________________|');
end
else if cont = 4 then
begin
gotoxy (9,7);
write ('|_______________________|');
gotoxy (9,9);
write ('|_______________________|');
end;
tecla := readkey;
if tecla = 'H' then
begin
if cont = 1 then
begin
cont := cont + 3;
gotoxy (9,1);
write (' ');
gotoxy (9,3);
write (' ');
end
else if cont = 4 then
begin
cont := cont - 1;
gotoxy (9,7);
write (' ');
gotoxy (9,9);
write (' ');
end
else if cont = 3 then
begin
cont := cont - 1;
gotoxy (9,5);
write (' ');
gotoxy (9,7);
write (' ');
end
else if cont = 2 then
begin
cont := cont - 1;
gotoxy (9,3);
write (' ');
gotoxy (9,5);
write (' ');
end
end
else if tecla = 'P' then
begin
if cont = 1 then
begin
cont := cont + 1;
gotoxy (9,1);
write (' ');
gotoxy (9,3);
write (' ');
end
else if cont = 2 then
begin
cont := cont + 1;
gotoxy (9,3);
write (' ');
gotoxy (9,5);
write (' ');
end
else if cont = 3 then
begin
cont := cont + 1;
gotoxy (9,5);
write (' ');
gotoxy (9,7);
write (' ');
end
else if cont = 4 then
begin
cont := cont - 3;
gotoxy (9,7);
write (' ');
gotoxy (9,9);
write (' ');
end
end
else if tecla = '#13' then
begin
gotoxy (19,19);
writeln ('Funcionou');
readln;
end
else if tecla = '1' then
begin
gotoxy (19,9);
writeln ('Funcionou');
readln;
end;
end;
end.
Editado por Ar0nLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.