Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tratamento de Exceções

xyruleib

Pergunta

tenho um exercício da faculdade para fazer que envolve tratamento de exceções.

já havia feito isso em C++ mas em java estou perdido devido as classes de tratamento de exceções que já tem no mesmo (IOException, Exception, ArrayIndexOutOfBoundsException, ...)

O exercício pede a seguinte coisa: "criar uma classe de exceções para tratamento de quantidade de ações e valores negativos"; "No desenvolvimento de suas classes de exceção houve a herança de alguma classe de erro do Java? Por que foram escolhidas tais classes?"

Por que eu deveria herdar uma classe de erro do Java? Qual seria a melhor forma para fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para criar uma classe de exceção, você deverá herdar a classe Exception (java.lang.Exception) ou RuntimeException (java.lang.RuntimeException).

Se você não herdar uma dessas classes, a classe nunca terá carcterísticas que uma exceção Java exige. Têm que ser alguma dessas duas classes porque elas que contém todos os métodos que uma exceção Java precisa ter (getMessage(), getStackTrace() entre outros).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...