jissa Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 em PHP não em JS em php mesmo.. como posso verificar se o cookie esta abilitado na maquina cliente.já que para usar session tem que ter cookie quero ver para evitar a continuacao do sistema caso ele existe.V a L e U Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 já que para usar session tem que ter cookie quero ver para evitar a continuacao do sistema caso ele existe. agora boiei.... já vi vários membros aqui e experientes dizerem que é melhor usar sessions do que cookies, porque com cookie você corre o risco dele estar deativado e com sessions não existe esse risco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 É, mas a session usa o Cookie pra guardar a id dela...se você estiver com os cookies desabilitados o script não sabe qual a id da sua sessão, então ela não é chamada... ou pior, a id é passada por GET e fica a vista de qualquer espertinho...Eu e o jissa andamos testando esses esquemas de sessão e cookies... e chegamos a conclusão que o jeito mais seguro é utilizar as sessions com a id dentro do cookie...Claro que ainda assim não é perfeito...mas em php parece ser a melhor escolha...Jissa, pra fazer isso é muito simples...você grava um cookie de teste...e, logo em seguida tenta recuperar o seu valor:setcookie('TestCookie','Sua configuraçao de Cookies está ok!");if($_COOKIE[TestCookie]) echo $_COOKIE[TestCookie];else echo "Você precisa habilitar os Cookies pra entrar nessa página...";ps: entra no MSN, rapá... pps: achei o mod_perl já compilado! Whoopdeedoo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 ontem deu a maior zica aqui no PC.. e o MSN não ta mais fununciando..O Site não transferiu.. ta uma loucura.. cliente ligando que o sis. não ta no ar.. heheh mas fazer o que néVou refrescar a cabeça.. nadar um pouquinho depois reinstalo ele novamente.. e recomesso a briga com a Fapesp e Provedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Pow... que ruim... Espero que tudo se resolva o mais rápido possível ae, cara... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 O Site não transferiu.. ta uma loucura.. cliente ligando que o sis. não ta no ar.. heheh mas fazer o que néVou refrescar a cabeça.. nadar um pouquinho depois reinstalo ele novamente.. e recomesso a briga com a Fapesp e Provedor É fogo, mais é assim mesmo."Nade" bastante e esqueças todos o problemas, ai quando voltar, fingi que o problema aconteceu no momento em que você chegou, da dor de cabeça vai ser menos, sei-lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jissa
em PHP não em JS em php mesmo.. como posso verificar se o cookie esta abilitado na maquina cliente.
já que para usar session tem que ter cookie quero ver para evitar a continuacao do sistema caso ele existe.
V a L e U
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.