Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookie

jissa

Pergunta

em PHP não em JS em php mesmo.. como posso verificar se o cookie esta abilitado na maquina cliente.

já que para usar session tem que ter cookie quero ver para evitar a continuacao do sistema caso ele existe.

V a L e U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
já que para usar session tem que ter cookie quero ver para evitar a continuacao do sistema caso ele existe.

agora boiei.... huh.gifblink.gif

já vi vários membros aqui e experientes dizerem que é melhor usar sessions do que cookies, porque com cookie você corre o risco dele estar deativado e com sessions não existe esse risco..

Link para o comentário

• 0

É, mas a session usa o Cookie pra guardar a id dela...se você estiver com os cookies desabilitados o script não sabe qual a id da sua sessão, então ela não é chamada... ou pior, a id é passada por GET e fica a vista de qualquer espertinho...

Eu e o jissa andamos testando esses esquemas de sessão e cookies... e chegamos a conclusão que o jeito mais seguro é utilizar as sessions com a id dentro do cookie...

Claro que ainda assim não é perfeito...mas em php parece ser a melhor escolha...

Jissa, pra fazer isso é muito simples...você grava um cookie de teste...e, logo em seguida tenta recuperar o seu valor:

setcookie('TestCookie','Sua configuraçao de Cookies está ok!");

if($_COOKIE[TestCookie]) echo $_COOKIE[TestCookie];

else echo "Você precisa habilitar os Cookies pra entrar nessa página...";

ps: entra no MSN, rapá... biggrin.gif

pps: achei o mod_perl já compilado! Whoopdeedoo! laugh.gif

Link para o comentário

• 0

ontem deu a maior zica aqui no PC.. e o MSN não ta mais fununciando..

O Site não transferiu.. ta uma loucura.. cliente ligando que o sis. não ta no ar.. heheh mas fazer o que né

Vou refrescar a cabeça.. nadar um pouquinho depois reinstalo ele novamente.. e recomesso a briga com a Fapesp e Provedor

Link para o comentário

• 0
O Site não transferiu.. ta uma loucura.. cliente ligando que o sis. não ta no ar.. heheh mas fazer o que né

Vou refrescar a cabeça.. nadar um pouquinho depois reinstalo ele novamente.. e recomesso a briga com a Fapesp e Provedor

É fogo, mais é assim mesmo.

"Nade" bastante e esqueças todos o problemas, ai quando voltar, fingi que o problema aconteceu no momento em que você chegou, da dor de cabeça vai ser menos, sei-lá. rolleyes.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...