Hzsiul Postado Agosto 30, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2012 2.28Escreva um programa que le o tamanho do lado de um quadrado e então imprime um quadradodaquele tamanho com asteriscos e espaços em branco. Seu programa deve funcionar para quadradoscom lados de todos os tamanhos entre 1 e 20. Por exemplo, se seu programa le um de 5 deve imprimir:****** ** ** ******(Tem espaços dentro da figura)Eu não consegui completar o exercicio, do jeito que eu fiz fica faltando imprimir um lado do quadrado,se alguém puder me ajudar eu agradeço, tenho dificuldades para trabalhar com o for, sou iniciante.#include <iostream> using namespace std; int main(){ int entrada; inicio: cout<<"Digite o tamanho do quadrado (2 ate 20): "; cin>>entrada; cin.ignore(); if (entrada <= 20 && entrada >= 2){ for (int x=0; x<entrada; ++x) cout<<"* "; cout<<"\n"; for (int x=0; x<(entrada-1); ++x) cout<<"*"<<endl; for (int x=0; x<(entrada);++x) cout<<"* "; } else{ cout<<"\nTamanho do quadrado invalido! pressione qualquer tecla para tentar novamente..."; getchar(); system("cls"); goto inicio; } getchar(); return(0); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...