Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda calcuo escolar


jowwn

Pergunta

Estou fazendo um trabalho de escola, em que devemos calcular a média das notas e conforme vamos digitando as notas, o programinha deve dizer quanto você ainda precisa tirar para fechar com azul.

Não consigo fazer a parte de previsão de quanto se deve tirar, por favor se alguém puder me dar uma ajudinha: a escola tem média minima de 6, são 3 provas peso 2 e 1 trabalho peso 1

Segue o que consegui:

media = ((((prova1+prova2+prova3)/3)*2) + trabalho)/3;


        somanota = prova1+prova2+prova3;
        
        prevnota = 18 - somanota; //essa parte não dá certo, tenho que fazer quanto o aluno deve tirar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Primeiro você teria que explicar melhor sua dúvida, se for uma no caso. Mas acho que você poderia fazer alguma coisa como guardar as notas em um vetor, ou mesmo em variaveis como fez, depois fazer a conta ao contrario para descobrir quanto ainda falta para tirar a nota complementar. Mas o problema teria que ser explicado melhor, porque no caso da pessoal ter feito somente uma prova o que o programa iria mostrar pra ela ? a nota de cada uma das provas ? Explique melhor, talvez possa te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a pessoa fez apenas uma prova, aparece que a média feita com apenas esse valor digitado e os demais com 0.Ex se digitei 9 no nota1, a média aparece 2.0

O problema para saber quanto a pessoa precisa tirar em cada prova é porque tem pesos, se não houvesse peso era só somar por exemplo as 4 atividades e depois subtrair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se tu tem prova peso 2... então = prova*(peso/10)=nota

media=0;
media+=p1*(peso1/10);
media+=p2*(peso2/10);
media+=p3*(peso3/10);
media+=trabalho*(pesotrabalho/10);

azul=6;

if((azul-media)>0){
falta=azul-media;
}else{
falta=0;
}

basicamente isso ae ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...