Fernandinha Postado Agosto 31, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2012 Boa tarde pessoal.Estou com uma dúvida...O select abaixo traz números de telefones, porém quando a pessoa tem 2 telefones ele está duplicando a linha... Alguém poderia me dar um help por favor...SELECT DISTINCT TelResidencial = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'R' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero END , TelCelular = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'C' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero END , TelRecado = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'E' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero ENDFROM TELEFONE AS TPWHERE Id = 1Id TelResidencial TelCelular TelRecado1 NULL (11 )xxxxx-xxxx NULL1 (11 )xxxx-xxxx NULL NULL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fernandinha Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2012 Oi pessoal, para deixar mais claro o meu problema, é que na tabela TELEFONE o Id 1, por exemplo é exibido dessa forma quando faço o select simples na tabela:Id DDD Numero1 11 1111-11111 11 2222-2222 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fulvio Postado Setembro 4, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2012 Bom dia Fernandinha, O sql está duplicando a linha porque são duas inserções do ID=1 na tabela. Como os dados de telefone são diferentes, mesmo com o distinct o sql não trará uma linha. O que se pode fazer é optar para um dos telefones, caso exista mais de 1 inserção para o ID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fernandinha
Boa tarde pessoal.
Estou com uma dúvida...
O select abaixo traz números de telefones, porém quando a pessoa tem 2 telefones ele está duplicando a linha...
Alguém poderia me dar um help por favor...
SELECT DISTINCT
TelResidencial = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'R' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero
END
, TelCelular = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'C' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero
END
, TelRecado = CASE WHEN TP.TpTelefone = 'E' THEN '(' + TP.DDD + ')' + TP.Numero
END
FROM TELEFONE AS TP
WHERE Id = 1
Id TelResidencial TelCelular TelRecado
1 NULL (11 )xxxxx-xxxx NULL
1 (11 )xxxx-xxxx NULL NULL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.