emanuel_pereira Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2012 (editado) Olá galera, minha dúvida é o seguinte:estou desenvolvendo um sistema de estacionamento, onde eu cadastro os clientes e eles fazem um pagamento mensal para guardar seus veículos.Tenho uma tabela chamada "mensalistas", que contém os campos:id_mensalistamens_nomemens_carromens_placamens_valorna minha aplicação tenho uma página onde faz o pagamento dos mensalistas, com o campo:combobox - que quando seleciona o nome do cliente da tabela mensalistas "mens_nome", ele carrega todos os campos relacionado ao cliente ex:carroplacadata do pagamentovalorquando eu salvo essas informaçoes elas são gravadas em uma outra tabela chamada "pagamentos_recebidos", onde tem os campos:id_pagamentodata do pagamentocarroplacavalorid_mensalistase tenho uma outra página onde são exibidos os dados dessa tabela "pagamentos_recebidos" onde eu posso fazer uma consulta por data do pagamento.até aqui tudo bem, eu posso fazer uma consulta por data de pagamento para ver quem já pagou, mais o problema é que eu quero fazer uma consultados clientes que ainda não fizeram o pagamento, como eu posso fazer essa consulta se na tabela "pagamentos_recebidos" só tem gravado os dadosde que já pagou?ficarei muito grato se alguém me der uma opinião melhor e melhorar essa lógica, já que nunca fiz esse tipo de sistema! Editado Setembro 7, 2012 por emanuel_pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Postado Setembro 7, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2012 Por favor alguém para me ajudar, ficarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Setembro 7, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2012 Por favor alguém para me ajudar, ficarei muito agradecido!!!Faça assim:SELECT * FROM mensalistas WHERE id_mensalista NOT IN (SELECT id_mensalistas FROM pagamentos_recebidos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
emanuel_pereira
Olá galera, minha dúvida é o seguinte:
estou desenvolvendo um sistema de estacionamento, onde eu cadastro os clientes e eles fazem um pagamento mensal para guardar seus veículos.
Tenho uma tabela chamada "mensalistas", que contém os campos:
id_mensalista
mens_nome
mens_carro
mens_placa
mens_valor
na minha aplicação tenho uma página onde faz o pagamento dos mensalistas, com o campo:
combobox - que quando seleciona o nome do cliente da tabela mensalistas "mens_nome", ele carrega todos os campos relacionado ao cliente ex:
carro
placa
data do pagamento
valor
quando eu salvo essas informaçoes elas são gravadas em uma outra tabela chamada "pagamentos_recebidos", onde tem os campos:
id_pagamento
data do pagamento
carro
placa
valor
id_mensalistas
e tenho uma outra página onde são exibidos os dados dessa tabela "pagamentos_recebidos" onde eu posso fazer uma consulta por data do pagamento.
até aqui tudo bem, eu posso fazer uma consulta por data de pagamento para ver quem já pagou, mais o problema é que eu quero fazer uma consulta
dos clientes que ainda não fizeram o pagamento, como eu posso fazer essa consulta se na tabela "pagamentos_recebidos" só tem gravado os dados
de que já pagou?
ficarei muito grato se alguém me der uma opinião melhor e melhorar essa lógica, já que nunca fiz esse tipo de sistema!
Editado por emanuel_pereiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.