emanuel_pereira Posted September 4, 2012 Report Share Posted September 4, 2012 olá amigos, estou desenvolvendo uma aplicação onde tenho uma tabela para atualizar dados quando clicado no botão editar,o problema é que entre esses dados tenho varias checkbox, e queria que quando o usuario clicasse em editar, exibisse as checkbox marcadas de acordo com o banco, todos os dados estão vindo preenchidos menos as checkbox,como resolvo esse problema? meu codigo:cadastrar.php$grava_placa = $_POST['placa'];$modelo_carro = $_POST['modelo_carro'];$data_entrada = $_POST['data_entrada'];$servicos = $_POST['check1']."/".$_POST['check2']."/".$_POST['check3'];no banco tenho um campo servico, quando é gravado a variavel serviço o campo fica assim: check1/check2/check3exibe.php <input type=text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['placa] ?>"><input type="text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['modelo_carro'] ?>">como faço para as checkbox vim preenchidas?<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" > LAVAR<input id="check2" type="checkbox" name="check2" value="ASPIRAR" > LAVAR<input id="check3" type="checkbox" name="check3" value="POLIR" > LAVARObrigado!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nosreve Posted September 4, 2012 Report Share Posted September 4, 2012 Ola amigobom como tu usa 3 checkbox numa variavel só, tu vai ter que primeiramente dividir ela, com a função explode tu consegue isso,tenta assim$servicos = $recebe_do_banco['servicos']; //a variavel recebe_do_banco é apenas ilustrativa, suponho que tu use outra quando tu buscou os dados do banco e gravou no mysql_fetch_array $servicos_separados = explode("/",$servicos); //aqui tu usa o separador "/", que a cada barra que ele encontra a função explode separa a variavel então ficaria um array assim $servicos_separados[0]; //ganharia o valor do check1 $servicos_separados[1]; //ganharia o valor do check2 $servicos_separados[2]; //ganharia o valor do check3 depois no teu form para mostrar as informações para edição, faça assim <input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0]; == 'check1'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR <input id="check2" type="checkbox" name="check2" value="ASPIRAR" <?php if($servicos_separados[1]; == 'check2'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR <input id="check3" type="checkbox" name="check3" value="POLIR" <?php if($servicos_separados[2]; == 'check3'){ echo "checked"; } ?> > LAVARacredito que assim tu consigas fazer isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted September 5, 2012 Author Report Share Posted September 5, 2012 Olá Nosreve, obrigado por responder, eu já fiz a divisão da variavel como você falou e deu certo:$servicos_separados = explode("/",$servicos);quando eu dou um echo para testar, ex:$servicos_separados[0];ele está trazendo os dados do banco de acordo com o cadastrado, mais quando eu coloco ela no input não vem marcado nada,acho que o problema ta aqui:<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0] == 'check1'){ echo "checked"; } ?> > LAVARAgradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nosreve Posted September 5, 2012 Report Share Posted September 5, 2012 ta quase la, hehevoce tem que ver o valor que esta gravado no banco, no caso eu coloquei "check1", mas o teu check1 recebe o valor "LAVAR" certo?então voce tem que fazer o if com o "LAVAR" no lugar do "check1", chegou testar assim?no caso seria assim<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" <?php if($servicos_separados[0] == 'LAVAR'){ echo "checked"; } ?> > LAVAR Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 emanuel_pereira Posted September 6, 2012 Author Report Share Posted September 6, 2012 Obrigado Nosreve deu certo!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
emanuel_pereira
olá amigos, estou desenvolvendo uma aplicação onde tenho uma tabela para atualizar dados quando clicado no botão editar,
o problema é que entre esses dados tenho varias checkbox, e queria que quando o usuario clicasse em editar,
exibisse as checkbox marcadas de acordo com o banco, todos os dados estão vindo preenchidos menos as checkbox,
como resolvo esse problema?
meu codigo:
cadastrar.php
$grava_placa = $_POST['placa'];
$modelo_carro = $_POST['modelo_carro'];
$data_entrada = $_POST['data_entrada'];
$servicos = $_POST['check1']."/".$_POST['check2']."/".$_POST['check3'];
no banco tenho um campo servico, quando é gravado a variavel serviço o campo fica assim: check1/check2/check3
exibe.php
<input type=text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['placa] ?>">
<input type="text" value="<?php echo $dadosExibirCampos['modelo_carro'] ?>">
como faço para as checkbox vim preenchidas?
<input id="check1" type="checkbox" name="check1" value="LAVAR" > LAVAR
<input id="check2" type="checkbox" name="check2" value="ASPIRAR" > LAVAR
<input id="check3" type="checkbox" name="check3" value="POLIR" > LAVAR
Obrigado!!!
4 answers to this question
Recommended Posts