Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir produtos na sacola de compras

luisfernandoits

Question

Olá a todos.

Estou fazendo um site de comércio eletrônico e estou encontrando dificuldades na implementação da seguinte

questão:

Quando eu escolho um produto clicando no botão comprar, eu pego e o adiciono em uma tabela itens do carrinho.

O problema que eu estou enfrentando, é que se um produto já existe no carrinho, eu não precisaria inserilo novamente, e é isso que está acontecendo. Segue abaixo o meu código

$sql2 = "select  PRO_CODIGO from TBL_ITEM_CARRINHO where   ITEM_SESSAO = '".session_id()."'"; 
                $this->resultadoprod = $this->con->banco->Execute($sql2);  
                if(!$resultadoprod) // não tem nenhum registro, então insere 
                { 
                        $sql = "select * from TBL_PRODUTO where PRO_CODIGO = ".$codigo_produto; 
                        $this->resultado_pro = $this->con->banco->Execute($sql); 
                        $this->registro_pro = $this->resultado_pro->FetchNextObject();  

$valortotal = $this->registro_pro->PRO_QUANTIDADE * $this->registro_pro->PRO_VALOR;  
                        $sql_sacola = "insert into TBL_ITEM_CARRINHO (PRO_CODIGO, ITEM_NOMEITEM, ITEM_MARCA ,ITEM_PRECOUNITARIO, ITEM_QUANTIDADE, ITEM_VALORTOTAL, ITEM_SESSAO) 
                        values (".$codigo_produto.",'".$this->registro_pro->PRO_DESCRICAO."','".$this->registro_pro->PRO_MARCA."',".$this->registro_pro->PRO_VALOR.",".$this->registro_pro->PRO_QUANTIDADE.",'$valortotal','".session_id()."')"; 

if($this->resultado_sacola = $this->con->banco->Execute($sql_sacola)) 
                                { 
                                         alerta("foi add"); 
                                         return true; 
                                } 
                        else 
                                { 
                                        alerta("não foi add"); 
                                        return false; 
                                } 

} 
                else  // possuiu registros na tabela 
                { 
                alerta("possuiu registros na tabela"); 
                }

Mesmo ele tendo um registro na tabela, quando eu chamo essa função novamente para gravar um outro produto, ele não cai no "else" para eu verificar se o código é igual para saber se tenho que atualizar(se for o caso do mesmo produto) ou se tenho que inserir (se for o caso de um produto novo)

Não sei se a minha lógica está certa, estou aberto a sugestões.

Obrigado

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet