Pedro Gaz Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2012 Pessoal,Estou com um problema, parece ser simples não consegui resolver.Tenho uma coluna no meu BD do tipo varchar que contem os itens no seguinte formato:1.21.11.111.8Preciso ordenar de forma ASC mas não estou conseguindo, o meu retorno deveria ser:1.11.21.81.11Porem o meu retorno é:1.11.111.21.8alguém sabe me dizer como resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 12, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2012 order by string_to_array(versao, '.', '')::int[] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Belmiro Reis Postado Setembro 13, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2012 Olha você pode fazer o seguinte:SELECT Coluna_Que_VC_Quer FROM Tabela order by cast(Coluna_Que_VC_Quer AS INTEGER);testa ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Setembro 14, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2012 testa ai...Se você tivesse testado teria visto que não funciona. Aliás bastaria ler com atenção o que foi perguntado para descobrir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Seben Postado Janeiro 8, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2013 select suacoluna from tabela where coalesce(cast(suacoluna as varchar),' ') between '1' and '20' order by versao ascfiz no pgadmin um teste e deu certo..pode até dar dedundância , mas pra uma consulta simples funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Gaz
Pessoal,
Estou com um problema, parece ser simples não consegui resolver.
Tenho uma coluna no meu BD do tipo varchar que contem os itens no seguinte formato:
1.2
1.1
1.11
1.8
Preciso ordenar de forma ASC mas não estou conseguindo, o meu retorno deveria ser:
1.1
1.2
1.8
1.11
Porem o meu retorno é:
1.1
1.11
1.2
1.8
alguém sabe me dizer como resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.