Preciso criar um sistema em php com mysql, sendo que após inserir os times que disputarão o campeonato, o sistema faça todos jogarem com todos uma única vez e os separem por rodadas, sendo que nessas rodadas não pode repetir time (Ex.: Estilo campeonato brasileiro).
Eu fiz o seguinte código que faz uma análise combinatória e faz com que todos joguem com todos uma vez:
$nome_temporario=$_FILES["arquivo"]["tmp_name"];/* Pega o arquivo*/
$nome_arquivo = "ARQUIVO.csv"; // qualquer que seja o nome enviado e renomeado
copy($nome_temporario,"arquivos/$nome_arquivo");
$abraArq = fopen("arquivos/ARQUIVO.csv", "r");
//Apenas para ficar com mais controle melhor colocar um tratamento de erros caso o arquivo são seja aberto ai use as condições if e else. E imprima na tela com um echo()
if (!$abraArq){
echo ("<p>Arquivo não encontrado</p>");
}else{
// Caso abra faça isso agora
// usando a nova função do php 5 fgetcsv() o 2048 é apenas para colocar o número máximo de caracteres por linha.
// crie uma variável chamada $valores o que vai corresponder pelos valores das colunas para serem inseridas.
while ($valores = fgetcsv ($abraArq, 2048, ";")) {
// Só criar agora o construtor que pegou os valores das colunas do arquivo csv. E começar a inserir dentro da base de dados.
$nome1 = $valores[0];
$nome2 =explode(" ",$nome1);
$nome = $nome2[0]." ".$nome2[1];
$mes = $_POST['mes'];
$supervisor = $_POST['supervisor'];
$result = mysql_query("INSERT INTO jogadores (nome, mes, supervisor) values ('$nome', '$mes', '$supervisor')");
}
fclose($abraArq);
unlink("arquivos/$nome_arquivo");
$mes1 = $_POST['mes'];
$sql_conta_times = mysql_query("SELECT nome FROM jogadores WHERE mes='$mes1'");
$cont_times = mysql_num_rows($sql_conta_times);
$cont_times1 = $cont_times;
$i =1;
while($i < $cont_times){
$i++;
$times_jogos = $i - 2;
$sql_conta_times1 = mysql_query("SELECT nome FROM jogadores WHERE mes='$mes1' LIMIT $times_jogos,1");
while($linha_times = mysql_fetch_array($sql_conta_times1)){
$time1 = $linha_times['nome'];
$i2 = 0;
$cont_times1--;
while($i2 < $cont_times1){
$rodada = $i2;
$time1c = $time1;
$sql_conta_times2 = mysql_query("SELECT nome FROM jogadores WHERE mes='$mes1' and nome!='$time1c' ORDER BY id DESC LIMIT $rodada,1");
while($linha_times2 = mysql_fetch_array($sql_conta_times2)){
$time2 = $linha_times2['nome'];
$confere1 = $time1c.$time2;
$confere2 = $time2.$time1c;
echo $time1c." X ".$time2."<br>";
}
$i2++;
}
}
}
Com esse calculo faço todo mundo jogar com todo mundo, mas não sei como separar em rodadas.
Pergunta
Hussay
Boa tarde, Pessoal
Preciso criar um sistema em php com mysql, sendo que após inserir os times que disputarão o campeonato, o sistema faça todos jogarem com todos uma única vez e os separem por rodadas, sendo que nessas rodadas não pode repetir time (Ex.: Estilo campeonato brasileiro).
Eu fiz o seguinte código que faz uma análise combinatória e faz com que todos joguem com todos uma vez:
Com esse calculo faço todo mundo jogar com todo mundo, mas não sei como separar em rodadas.
Alguém consegue me ajudar? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.