Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Conversao de bases

Rerdoze

Pergunta

Bom dia, sou novo aqui no fórum. Eu preciso de uma ajuda...

Tenho um exercício de aula pra fazer um Algoritmo em C que faça conversão entre bases, utilizando a base 10 como conversor intermediario.

Porém, eu não tenho a minima ideia de como faze-lo...

Se alguém puder me dar dicas, ou me ajudar a faze-lo agradeço muito, também não intendo muito de programação em C =S

Agradeço pela ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi!

A conversão em si é apenas com relação à exibição dos valores pois o número é o mesmo sempre.

Assim imagino que o que você precisa é receber um texto que deverá ser convertido para um valor numérico (no caso o que foi chamado de valor na base 10) e depois criar a nova string na base escolhida.

Primeiro crie a função que receba um int (número inteiro) e escreva a string na base solicitada. Depois você faz o programa que converte uma string em um valor numérico.

Mas tente fazer algo primeiro! Você sabe como criar um programa? Criar uma função?

A partir do que foi feito é mais fácil para ajudar a mostrar o que falta!

Abraços,

Marcelo Utikawa da Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...