Rerdoze Postado Setembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2012 Bom dia, sou novo aqui no fórum. Eu preciso de uma ajuda...Tenho um exercício de aula pra fazer um Algoritmo em C que faça conversão entre bases, utilizando a base 10 como conversor intermediario.Porém, eu não tenho a minima ideia de como faze-lo...Se alguém puder me dar dicas, ou me ajudar a faze-lo agradeço muito, também não intendo muito de programação em C =SAgradeço pela ajuda.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 20, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2012 Oi!A conversão em si é apenas com relação à exibição dos valores pois o número é o mesmo sempre.Assim imagino que o que você precisa é receber um texto que deverá ser convertido para um valor numérico (no caso o que foi chamado de valor na base 10) e depois criar a nova string na base escolhida.Primeiro crie a função que receba um int (número inteiro) e escreva a string na base solicitada. Depois você faz o programa que converte uma string em um valor numérico.Mas tente fazer algo primeiro! Você sabe como criar um programa? Criar uma função?A partir do que foi feito é mais fácil para ajudar a mostrar o que falta!Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rerdoze
Bom dia, sou novo aqui no fórum. Eu preciso de uma ajuda...
Tenho um exercício de aula pra fazer um Algoritmo em C que faça conversão entre bases, utilizando a base 10 como conversor intermediario.
Porém, eu não tenho a minima ideia de como faze-lo...
Se alguém puder me dar dicas, ou me ajudar a faze-lo agradeço muito, também não intendo muito de programação em C =S
Agradeço pela ajuda.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.