BrunoLalau Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Preciso criar uma quantidade de pilhas definida pelo tecladome deram a dica de fazer um vetor de pilhas...o problema e q isso não sei faze :(agradeco antecipadamente :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Oi!Você diz criar a pilha, funções de inserir, remover, é isso?Ou você já tem isso e precisa criar um vetor com várias pilhas?Para criar um vetor alocado dinamicamente você deve usar um ponteiro:int *ponteiro; ponteiro = (int *)malloc(sizeof(int)*10); ponteiro[0] = 25; ponteiro[1] = 8;Nesse código criei um vetor para int com 10 posições.Use uma variável no lugar do número 10 e terá quantas posições quiser... :)E mude o int para o tipo que quiser.Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoLalau Postado Setembro 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 eu já tenho a pilha...eu quero colocar pilhas dentro de um vetorpara quando o usuario digitar a quantidade 'n', eu poder criar um numero 'n' de pilhasmas você me deu uma ideia aqui...vo testa :)vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoLalau Postado Setembro 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 eu já tenho a pilha...eu quero colocar pilhas dentro de um vetorpara quando o usuario digitar a quantidade 'n', eu poder criar um numero 'n' de pilhasmas você me deu uma ideia aqui...vo testa :)vlwe...não concegui...não concigo colocar uma pilha em um vetor :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Mas o que está dando errado?Coloque o código aqui para eu ver...E o que você precisa fazer é o que eu dei de exemplo na minha resposta!Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoLalau Postado Setembro 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 (editado) int * vet; vet = (int *)malloc(sizeof(int)*quant); for(i = 0; i < quant; i++){ Pilha * p = criar(); vet[i] =;//recebe o q?? } Editado Setembro 21, 2012 por BrunoLalau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 O vet deve ser um vetor para as pilhas oa invés de int. Veja abaixo:Pilha **vet; vet = (Pilha **)malloc(sizeof(Pilha *)*quant); for(i = 0; i < quant; i++){ vet[i] = criar(); }Eu fiz esse código de cabeça agora, deve estar certo. Acabou minha hora de almoço então não vou poder testar... Teste diga se resolveu!Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoLalau Postado Setembro 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 cara..funcionou...vlw mesmo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Ótimo! Valeu por avisar!E lembre-se de desalocar o vetor quando terminar de usar as pilhas!free(vet);E claro, lembre-se de desalocar as pilhas também mas aí já não sei qual é a função, depende aí de você. :)Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrunoLalau
Preciso criar uma quantidade de pilhas definida pelo teclado
me deram a dica de fazer um vetor de pilhas...o problema e q isso não sei faze :(
agradeco antecipadamente :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.