ricardoespiridiao Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Boa tarde, preciso de uma ajuda.É o seguinte, tenhum uma ListView e preciso ordená-la.Porém preciso ordenar está ListView através de LinkButtons que estão fora dela.Por exemplo:Quando clico no LinkButton código, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna do código.Quando clico no LinkButton descrição, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna da descrição.Quando clico no LinkButton preço, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna do preço.Alguém sabe como me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 30, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2012 Salve,Não seria mais viável ordenar sua fonte de dados (datasource)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Setembro 30, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 30, 2012 Exemplo (não dos melhores): <%@ Page Language="C#" %> <%@ Import Namespace="System.Drawing" %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <script runat="server"> protected void ResetBackGroundGridView() { foreach (DataControlField c in GridView1.Columns) { c.ItemStyle.BackColor = Color.Transparent; } } protected void btnNome_Click(object sender, EventArgs e) { SqlDataSource1.SelectCommand = "SELECT [CustomerID], [CompanyName], [ContactName], [Phone] FROM [Customers] order by ContactName"; ResetBackGroundGridView(); GridView1.Columns[2].ItemStyle.BackColor = Color.Yellow; } protected void btnCia_Click(object sender, EventArgs e) { SqlDataSource1.SelectCommand = "SELECT [CustomerID], [CompanyName], [ContactName], [Phone] FROM [Customers] order by CompanyName"; ResetBackGroundGridView(); GridView1.Columns[1].ItemStyle.BackColor = Color.Yellow; } protected void btnId_Click(object sender, EventArgs e) { SqlDataSource1.SelectCommand = "SELECT [CustomerID], [CompanyName], [ContactName], [Phone] FROM [Customers] order by CustomerID"; ResetBackGroundGridView(); GridView1.Columns[0].ItemStyle.BackColor = Color.Yellow; } </script> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head runat="server"> <title></title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <div> <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AutoGenerateColumns="False" DataKeyNames="CustomerID" DataSourceID="SqlDataSource1"> <Columns> <asp:BoundField DataField="CustomerID" HeaderText="CustomerID" ReadOnly="True" SortExpression="CustomerID" /> <asp:BoundField DataField="CompanyName" HeaderText="CompanyName" SortExpression="CompanyName" /> <asp:BoundField DataField="ContactName" HeaderText="ContactName" SortExpression="ContactName" /> <asp:BoundField DataField="Phone" HeaderText="Phone" SortExpression="Phone" /> </Columns> </asp:GridView> <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:NWind %>" SelectCommand="SELECT [CustomerID], [CompanyName], [ContactName], [Phone] FROM [Customers]"> </asp:SqlDataSource> <br /> <br /> <asp:Button ID="btnId" runat="server" Text="Ordenar Por Id" onclick="btnId_Click" /> <asp:Button ID="btnCia" runat="server" onclick="btnCia_Click" Text="Ordenar por CIA" /> <asp:Button ID="btnNome" runat="server" onclick="btnNome_Click" Text="Ordenar por Nome" /> </div> </form> <p> </p> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardoespiridiao
Boa tarde, preciso de uma ajuda.
É o seguinte, tenhum uma ListView e preciso ordená-la.
Porém preciso ordenar está ListView através de LinkButtons que estão fora dela.
Por exemplo:
Quando clico no LinkButton código, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna do código.
Quando clico no LinkButton descrição, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna da descrição.
Quando clico no LinkButton preço, fazer com que a minha ListView ordene pela coluna do preço.
Alguém sabe como me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.