WeesleyOli Postado Setembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2012 Eu uso o Turbo C e ele não apresenta erro, mais ele é um compilador antigo ai eu passei pro Dev C++,só que ele esta apresentando erro nele codigo : #include<conio.h> #include<iostream.h> #include<stdio.h> #include<string.h> int main(void) {clrscr(); char senha[5]; cout<<"\n Digite a senha :"; gets(senha); if(!strcmp(senha,"codigo")) cout<<"\nsenha correta !"; else cout<<"\n senha invalida !"; getch(); }alguém pode ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Olá!Qual o erro que aparece?Eu acho que é com a clrscr. Essa função serve para limpar a tela e não vai interferir no funcionamento do programa. Apenas comente ela!E remova também o include de conio.h.Mude a função getch para getchar.Fazendo essas alterações o programa deve compilar e funcionar.Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WeesleyOli Postado Setembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Funcionou sim , Muito obrigado ! O clrscr não é necessario, nem o <conio.h> ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Setembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 O conio.h declara as funções getch e clrscr.Trocamos a getch por getchar, que é padrão da linguagem e é definida em stdio.h.A clrscr serve para limpar a tela, o mesmo que faz o comando cls.ela não é necessária para o programa rodar,é apenas por estética. Assim conio.h deixou de ser necessária e pôde ser removida.Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WeesleyOli Postado Setembro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 22, 2012 Obrigado novamente por resolver minhas duvidas.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WeesleyOli
Eu uso o Turbo C e ele não apresenta erro, mais ele é um compilador antigo ai eu passei pro Dev C++,só que ele esta apresentando erro nele codigo :
alguém pode ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.