RANIEL NOGUEIRA Postado Setembro 23, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2012 (editado) Estou implementando um sistema de Login mais só me retorna que Login/Senha estão errados segue o script// Script do meu bancoCREATE TABLE IF NOT EXISTS `usuario` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(50) NOT NULL, `senha` int(8) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=4 // Esse é meu index.php <div id="conteudo" align="center" > <?php if(!empty($_GET['status']) && $_GET['status'] == 'erro'){ echo "<h3>Login/Senha incorretos. tente novamente!</h3>"; } ?> <form action="validaLogin.php" method="post" name="formLogin"> <p> <label>Login:<br/> <input type="text" name="login" id="login"/> </label> <br/> <label>Senha:<br/> <input type="password" name="senha" id="senha"/> </label> <br/> <input type="submit" value="Entrar" name="enviar" id="enviar"/> </form> </div> //Agora meu validaLogin.php <?php $con = mysql_connect("localhost","root","") or die ("Erro ao seconectar ao banco de dados..."); $db = mysql_select_db("login",$con) or die ("Erro ao encontrar a tabela"); $login = $_POST['login']; $senha = $_POST['senha']; $query = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'"); $linha = mysql_num_rows($query); if($linha != 0){ session_start(); $dados = mysql_fetch_assoc($query); $_SESSION['id'] = $dados ['id']; $_SESSION['login'] = $dados ['login']; header ("Location: pagSecreta.php"); } else{ header ("Location: index.php?status=erro"); } ?> //Pagina de redirecionamento pagSecreta.php <?php session_start(); $id = $_SESSION ['id']; $login = $_SESSION ['login']; ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <h2>Olá, <?php echo $login; ?></h2> </body> </html> Editado Setembro 24, 2012 por RANIEL NOGUEIRA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nosreve Postado Setembro 23, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2012 Olaacho que você se enganou nesses codigos pois o validaLogin.php e pagSecreta.php são identicosentão acho que ta faltando código aí pra gente te ajudare esse GET['status'] ta vindo da onde? pois você não esta passando nada por GET só por POST Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RANIEL NOGUEIRA Postado Setembro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2012 (editado) Já postei o resto do código.......... perdão pelo esquecimento rsrsrs ^^ Editado Setembro 24, 2012 por RANIEL NOGUEIRA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nosreve Postado Setembro 24, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2012 descobri teu erroesta na coluna do teu banco, você colocou como NOMEe no validaLogin.php você colocou login, assim...$query = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'"); e o correto é assim $query = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE nome = '$login' AND senha = '$senha'");testei aqui e deu certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RANIEL NOGUEIRA Postado Setembro 25, 2012 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2012 Obrigado amigo consegui :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RANIEL NOGUEIRA
Estou implementando um sistema de Login mais só me retorna que Login/Senha estão errados segue o script
// Script do meu banco
// Esse é meu index.php //Agora meu validaLogin.php //Pagina de redirecionamento pagSecreta.php Editado por RANIEL NOGUEIRALink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.