// Verifica se a variável $_GET['pagina'] existe E se ela faz parte da lista de arquivos permitidos
if (isset($_GET['pagina']) AND (array_search($_GET['pagina'], $permitidos) !== false)) {
// Pega o valor da variável $_GET['pagina']
$arquivo = $_GET['pagina'];
} else {
// Se não existir variável $_GET ou ela não estiver na lista de permissões, define um valor padrão
$arquivo = 'home.php';
}
include ($arquivo); // Inclui o arquivo
?>
<?php
switch ($_GET['pagina'])
{
case "novo_usuario": include("paginas/novo_usuario.php"); break;
default: include("paginas/home.php"); break;
}
?>
Essas funções que estou utilizando antes da função switch é uma função para evitar que usuários mal intencionados coloquem outros scripts (PHP INJECTION) e peguei esse código na internet.
Porém não estou conseguindo carregar somente uma página, visto que ele acaba sempre chamando a variável $arquivo da primeira seção de código e sempre exibe a página inicial acima da página colocada na URL.
Ou seja, o código de cima sempre retorna a variável $arquivo da condição IF e a função switch acima funciona de acordo com o que é colocado na URL.
Espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar...
Pergunta
Gabriel Paiva
Bom dia!
Estou montando um website em PHP para estudos e sou iniciante nesta área.
O código que estou utilizando para chamar as páginas na meu index do website é o seguinte:
Essas funções que estou utilizando antes da função switch é uma função para evitar que usuários mal intencionados coloquem outros scripts (PHP INJECTION) e peguei esse código na internet.
Porém não estou conseguindo carregar somente uma página, visto que ele acaba sempre chamando a variável $arquivo da primeira seção de código e sempre exibe a página inicial acima da página colocada na URL.
Ou seja, o código de cima sempre retorna a variável $arquivo da condição IF e a função switch acima funciona de acordo com o que é colocado na URL.
Espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar...
Muito obrigado desde já!
Att,
Gabriel Paiva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.