Mario Henrique Postado Setembro 28, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2012 (editado) Bom dia, pessoal!Me ajudem ai, por favor... :já vi por ai, softwares que, todos os forms inativos que estão atras do form ativo (claro, o principal também) ficam em cinza dando mais destaque ao form ativo no momento!Existe essa propriedade (componente ou rotina para desenvolver) no delphi 7?Grato pela atenção! Editado Outubro 11, 2012 por Mario Henrique Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Henrique Postado Outubro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2012 Ninguém?Vi alguns exemplos onde o pessoal dizia ter feito em Ajax!No delphi não temos mesmo como fazer isto?Grato pela atenção pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 9, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 9, 2012 exemplohttp://www.greatis.com/delphicb/tips/lib/f...demdichild.htmlabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Henrique Postado Outubro 9, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 9, 2012 Jhonas, obrigado por sua atenção!Mas não é isto que estou procurando... trabalhar com FormMDI eu sei, eu não sei como fazer um efeito neles...Vou te explicar melhor:Tenho um form principal (fsMDIForm), e mais 3 forms abertos (fsMDIChild) e, óbviamente, um deles está ativo (em destaque na aplicação para o usuário trabalhar) e os demais estão por trás deste que está ativo!Tudo que está atrás do form que está ativo, eu quero deixar em cinza bem escuro, para que o usuário perceba que o que está atrás deste form ativo, está inativo!Este tom de cinza, quero bem escuro, ou se for possível eu quero poder configurá-lo!Consegui explicar?Abraço amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Henrique Postado Outubro 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 Pessoal, ninguém?Vou esperar mais um pouco se alguém tem alguma sugestão, caso contrário, vou procurar outra solução!Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 veja se é isso que esta querendohttp://delphi.about.com/od/delphitips2007/...hild_active.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Henrique Postado Outubro 11, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2012 Muito obrigado, Jhonas, por sua atenção novamente!Eu resolvi deixar os forms mdi trabalharem com sua configuração default mesmo... vou deixar de lado este questão minha!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Henrique
Bom dia, pessoal!
Me ajudem ai, por favor... :
já vi por ai, softwares que, todos os forms inativos que estão atras do form ativo (claro, o principal também) ficam em cinza dando mais destaque ao form ativo no momento!
Existe essa propriedade (componente ou rotina para desenvolver) no delphi 7?
Grato pela atenção!
Editado por Mario HenriqueLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.