Rogério Moraes Postado Outubro 1, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2012 Boa tarde,Preciso de uma ajuda, uso uma macro (não fui eu quem criou e a pessoa não está mais na empresa =/ ) que abre todos os arquivos de um diretórioespecífico, e executava alguns comandos em cada arquivo aberto e depois fechava o mesmo.Até ai tudo bem, o problema é que as pastas escolhidas só continham arquivos ".xls"Agora preciso selecionar algumas pastas que contem outros arquivos ".xls .xlsx .xlsm .rar.zip etc"Quanto aos arquivos do excel (.xlsx .xls .xlsm) não tenho problemas, mas ele tenta abrir os .rar .zip etc que existem também na pasta.Gostaria de saber como posso "bloquear" para que abra somente arquivos do excel.Segue abaixo a macro que estou usando.ThisWorkbook.ActivatePath2 = Range("B1").ValueIf IsError(Path2) Then Path2 = "C:\Temp"Set abr = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set here = abr.GetFolder(Path2)For Each FileOpen In here.Files Workbooks.Open Filename:=FileOpen.PathWindows(FileOpen.Name).Activate****aqui tenho diversos comandos para executar no arquivo que foi aberto****nextGrato pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Moraes Postado Outubro 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2012 Consegui a resposta em outro fórum..por Vega » Ter Out 02, 2012 1:09 pmBasta usar a função GetExtensionName do objeto FileSystemObject para verificar a extensão do arquivo.Por exemploIf abr.GetExtensionName (FileOpen.Path) = "xls" Then Na estrutura condicional você define as extensões que deseja procurar e ficou assim minha macro. ThisWorkbook.Activate Path2 = Range("B1").Value If IsError(Path2) Then Path2 = "C:\Temp" Set abr = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set here = abr.GetFolder(Path2) For Each FileOpen In here.Files 'percorre lista de arquivos If abr.GetExtensionName(FileOpen.Path) = "xls" Then Workbooks.Open Filename:=FileOpen.Path Windows(FileOpen.Name).ActivateLink do Forum.http://www.tomasvasquez.com.br/forum/viewt...f=20&t=2254 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogério Moraes
Boa tarde,
Preciso de uma ajuda, uso uma macro (não fui eu quem criou e a pessoa não está mais na empresa =/ ) que abre todos os arquivos de um diretório
específico, e executava alguns comandos em cada arquivo aberto e depois fechava o mesmo.
Até ai tudo bem, o problema é que as pastas escolhidas só continham arquivos ".xls"
Agora preciso selecionar algumas pastas que contem outros arquivos ".xls .xlsx .xlsm .rar.zip etc"
Quanto aos arquivos do excel (.xlsx .xls .xlsm) não tenho problemas, mas ele tenta abrir os .rar .zip etc que existem também na pasta.
Gostaria de saber como posso "bloquear" para que abra somente arquivos do excel.
Segue abaixo a macro que estou usando.
Grato pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.