Estou fazendo um exercicio e me deparei com uma duvida, o exercio pede para que leia do teclado um vetor de 10 numeros inteiros e em seguida copie eses numeros para um vetor de mesmo tamanho, alterando o sinal dos numeros que estiverem em posição pares. Depois mostrar os valores do vetor resultante na tela.
Eu fiz o algoritmo, porem eu consegui alterar o valor do numeros inteiros que são par e não da posição , não estou conseguindo chegar numa logica para colocar o negativo na posição . Segue codigo fonte
#include <iostream>
using namespace std;
main()
{
int v1[10],v2[10],i;
i==0;
for(i=0;i<10;i++)
{
cout<<"Digite um valor inteiro:";
cin>>v1[i];
if(v1[i]%2==0)
{
v2[i]=v1[i]*-1;
}
else
{
v2[i]=v1[i];
}
i=i+1;
}
i=0;
for(i=0;i<10;i++)
{
cout<<endl<<v2[i];
i=i+1;
}
system("PAUSE>null");
}
Pergunta
Leliabh
Estou fazendo um exercicio e me deparei com uma duvida, o exercio pede para que leia do teclado um vetor de 10 numeros inteiros e em seguida copie eses numeros para um vetor de mesmo tamanho, alterando o sinal dos numeros que estiverem em posição pares. Depois mostrar os valores do vetor resultante na tela.
Eu fiz o algoritmo, porem eu consegui alterar o valor do numeros inteiros que são par e não da posição , não estou conseguindo chegar numa logica para colocar o negativo na posição . Segue codigo fonte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.