pessoal é o seguinte eu to tentando faser meu sistema de troca de templates com um painel por onde eu vo faser estas trocas olhem ate onde eu já conssgui faser
index.php
//inclui a classe
require_once('functions/class.template.php');
//instancia a classe
$tp = new templateParser('themes/padrão/template.html'); Esta linha é responsavel pela troca das templates
//define os parâmetros da classe
$tags = array(
'titulo' => 'Meu template',
'cabecalho' => 'cabecalho.php',
'menu' => 'menu.php',
'coluna1' => 'coluna1.php',
'coluna2' => 'coluna2.php',
'coluna3' => 'coluna3.php',
'rodape' => 'rodape.php'
);
//faz a substituição
$tp->parseTemplate($tags);
// exibe a page
echo $tp->display();
?>
class.template.php'
<?php
class templateParser
{
private $output;
//construtor faz a carga do template
function templateParser( $templateFile='../themes/padrão/template.html' ){
(file_exists($templateFile)) ? $this->output=file_get_contents($templateFile) : die('Erro: Arquivo '.$templateFile.' não encontrado');
}
//faz a substituição
function parseTemplate($tags=array()){
if(count($tags)>0){
foreach($tags as $tag=>$data){
$data = (file_exists($data)) ? $this->parseFile($data) : $data;
$this->output = str_replace('{'.$tag.'}',$data, $this->output);
}
}
else {
die('Erro: não encontramos o arquivo ou texto');
}
}
//Enquanto o buffer de saída estiver ativo, não é enviada a saída do script
function parseFile($file){
//Ativar o buffer de saída.
ob_start();
include($file);
//O conteúdo deste buffer interno é copiado na variável $content
$content=ob_get_contents();
//descartar o conteúdo do buffer.
ob_end_clean();
return $content;
}
//Exibe o tempalte
function display(){
return $this->output;
}
}
bom como vocês podem ver eu comentei a linha la na index em vermelho que é responsavel pela troca dos template sou seja se eu mudar aquele caminho o template muda , agora vamos o que eu to tentando faser euq ueria achar um jeito de faser mudanças naquele caminho atravez de um painel administrativo como eu faço isso . ou simplesmente achar uma forma de informar o caminho $tp = new templateParser('themes/padrão/template.html'); atravez d eum banco de dados onde estara amazenado a informação do novo camainho ?
Pergunta
manoaj
pessoal é o seguinte eu to tentando faser meu sistema de troca de templates com um painel por onde eu vo faser estas trocas olhem ate onde eu já conssgui faser
index.php
class.template.php'
bom como vocês podem ver eu comentei a linha la na index em vermelho que é responsavel pela troca dos template sou seja se eu mudar aquele caminho o template muda , agora vamos o que eu to tentando faser euq ueria achar um jeito de faser mudanças naquele caminho atravez de um painel administrativo como eu faço isso . ou simplesmente achar uma forma de informar o caminho $tp = new templateParser('themes/padrão/template.html'); atravez d eum banco de dados onde estara amazenado a informação do novo camainho ?
Editado por manoajLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.