Galera, estou aprendendo fortran na facu, mas tipow "aprendendo" porque minha prof é pessima...
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguns desses exercicios, por favor, quem puder me ajudar... preciso entregar amnha e n estou entendendo... depois eu vou parar para estudar mais, se alguém também indicar algum livro ou apostila de fortram...
Aqui vão os exercicios:
1- Em uma fábrica trabalham homens e mulheres divididos em três classes:
· Trabalhadores que fazem até 30 peças por mês – classe 1;
· Trabalhadores que fazem de 31 a 35 peças por mês – classe 2;
· Trabalhadores que fazem mais de 35 peças por mês – classe 3;
A classe 1 recebe salário mínimo (R$350,00). A classe 2 recebe salário mínimo mais 3% do
salário mínimo por peça acima das 30 peças iniciais. A classe 3 recebe salário mínimo mais
5% do salário mínimo por peça fabricada acima das 30 peças iniciais. A fábrica possui 15
operários.
Faça um programa que leia para cada operário: o seu número (inteiro), o número de peças
fabricadas no mês e seu sexo (1 para masculino ou 2 para feminino). Os dados devem ser
armazenados em 3 vetores: vetNumOp, vetNumPecas e vetSexo respectivamente. O
programa deve calcular os salários dos funcionários, armazená-los em um quarto vetor
(vetSalarios) e mostrar um relatório que contenha o número do operário, a quantidade de
peças fabricadas no mês e o seu salário. O programa deve mostrar também o total da folha de
pagamento da fábrica.
2-Faça um programa que leia uma string (de no máximo 30 caracteres) e em seguida realize a
inversão dos caracteres na string, ou seja, o caracter da primeira posição é trocado com o
caracter da última posição, o caracter da segunda posição é trocado com o caracter da
penúltima posição, e assim por diante.
3-seja um polinomio p(x)=anxn+an-1xn-1+...+a1+a0.
Escreva um programa que:
a-leia o valor de n, sendo n<=20,
b- leia os coeficientes de ai, i=0,1,2,...,n.
c- Calcula e imprima o valor de P(x) para 10 valores de x a serem lidos.
4-Criar um algoritmo que leia dois conjuntos de numeros inteiros, tendo cada um 10 a 20 elementos, e apresentar os elementos que não são comuns aos dois conjuntos.
Se alguém pudem me ajudar com algum desses eu ficaria muito grata.
Pergunta
Arthuria
Galera, estou aprendendo fortran na facu, mas tipow "aprendendo" porque minha prof é pessima...
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguns desses exercicios, por favor, quem puder me ajudar... preciso entregar amnha e n estou entendendo... depois eu vou parar para estudar mais, se alguém também indicar algum livro ou apostila de fortram...
Aqui vão os exercicios:
1- Em uma fábrica trabalham homens e mulheres divididos em três classes:
· Trabalhadores que fazem até 30 peças por mês – classe 1;
· Trabalhadores que fazem de 31 a 35 peças por mês – classe 2;
· Trabalhadores que fazem mais de 35 peças por mês – classe 3;
A classe 1 recebe salário mínimo (R$350,00). A classe 2 recebe salário mínimo mais 3% do
salário mínimo por peça acima das 30 peças iniciais. A classe 3 recebe salário mínimo mais
5% do salário mínimo por peça fabricada acima das 30 peças iniciais. A fábrica possui 15
operários.
Faça um programa que leia para cada operário: o seu número (inteiro), o número de peças
fabricadas no mês e seu sexo (1 para masculino ou 2 para feminino). Os dados devem ser
armazenados em 3 vetores: vetNumOp, vetNumPecas e vetSexo respectivamente. O
programa deve calcular os salários dos funcionários, armazená-los em um quarto vetor
(vetSalarios) e mostrar um relatório que contenha o número do operário, a quantidade de
peças fabricadas no mês e o seu salário. O programa deve mostrar também o total da folha de
pagamento da fábrica.
2-Faça um programa que leia uma string (de no máximo 30 caracteres) e em seguida realize a
inversão dos caracteres na string, ou seja, o caracter da primeira posição é trocado com o
caracter da última posição, o caracter da segunda posição é trocado com o caracter da
penúltima posição, e assim por diante.
3-seja um polinomio p(x)=anxn+an-1xn-1+...+a1+a0.
Escreva um programa que:
a-leia o valor de n, sendo n<=20,
b- leia os coeficientes de ai, i=0,1,2,...,n.
c- Calcula e imprima o valor de P(x) para 10 valores de x a serem lidos.
4-Criar um algoritmo que leia dois conjuntos de numeros inteiros, tendo cada um 10 a 20 elementos, e apresentar os elementos que não são comuns aos dois conjuntos.
Se alguém pudem me ajudar com algum desses eu ficaria muito grata.
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.