Diogo Rupolo Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 (editado) Gostaria de calcular a quantidade de linhas de várias matrizes. Estou usando o código abaixo mas sempre dá o valor zero#include <iostream>using namespace std; int A1[][2]={{1,0},{2,1},{3,2},{4,2},{5,3}}; int A2[][2]={{5,0},{6,1},{7,2},{8,2},{9,3},{10,3}}; int A3[][2]={{11,0},{12,1},{13,2},{14,2},{15,3}}; int Temp[][2]={};int count(int a[][2]) { return sizeof( a ) / sizeof( a [0] ); }int main (){ cout << "The size of a is " << count(A1) << endl;}Se faço para uma matriz especifica fica correto, mas preciso ler para várias matrizes, como faço? Editado Outubro 10, 2012 por Diogo Rupolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 Bom, se para uma específica da certo, faça de todas separadamente e depois some os valores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Rupolo Postado Outubro 10, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 (editado) Bom, se para uma específica da certo, faça de todas separadamente e depois some os valores.Para o que eu preciso isso não dá certo Pedro, porque tenho várias matrizes, não só aquelas que exemplifiquei e preciso toda hora através de vários loops calcular o numero de linhas dessas matrizes, sendo que elas variam constantemente o numero de linhas. Preciso do numero de linhas de cada uma separadamente. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda! Editado Outubro 10, 2012 por Diogo Rupolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Outubro 10, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2012 Você pode fazer um array e usando um for loop fazer com que o índice (i) seja o número de linha. Logo, vetor[0] seria o número de linhas de uma, vetor[1] seria o número de linhas de outra, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Outubro 11, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2012 Tente isso:#define ARRAY_SIZE(a) (sizeof(a)/sizeof(a[0])) Use como se fosse uma função: tamanho = ARRAY_SIZE(A1);Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Rupolo
Gostaria de calcular a quantidade de linhas de várias matrizes. Estou usando o código abaixo mas sempre dá o valor zero
#include <iostream>
using namespace std;
int A1[][2]={{1,0},{2,1},{3,2},{4,2},{5,3}};
int A2[][2]={{5,0},{6,1},{7,2},{8,2},{9,3},{10,3}};
int A3[][2]={{11,0},{12,1},{13,2},{14,2},{15,3}};
int Temp[][2]={};
int count(int a[][2])
{
return sizeof( a ) / sizeof( a [0] );
}
int main ()
{
cout << "The size of a is " << count(A1) << endl;
}
Se faço para uma matriz especifica fica correto, mas preciso ler para várias matrizes, como faço?
Editado por Diogo RupoloLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.