Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quantidade de linhas da matriz


Diogo Rupolo

Pergunta

Gostaria de calcular a quantidade de linhas de várias matrizes. Estou usando o código abaixo mas sempre dá o valor zero

#include <iostream>

using namespace std;

int A1[][2]={{1,0},{2,1},{3,2},{4,2},{5,3}};

int A2[][2]={{5,0},{6,1},{7,2},{8,2},{9,3},{10,3}};

int A3[][2]={{11,0},{12,1},{13,2},{14,2},{15,3}};

int Temp[][2]={};

int count(int a[][2])

{

return sizeof( a ) / sizeof( a [0] );

}

int main ()

{

cout << "The size of a is " << count(A1) << endl;

}

Se faço para uma matriz especifica fica correto, mas preciso ler para várias matrizes, como faço?

Editado por Diogo Rupolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Bom, se para uma específica da certo, faça de todas separadamente e depois some os valores.

Para o que eu preciso isso não dá certo Pedro, porque tenho várias matrizes, não só aquelas que exemplifiquei e preciso toda hora através de vários loops calcular o numero de linhas dessas matrizes, sendo que elas variam constantemente o numero de linhas. Preciso do numero de linhas de cada uma separadamente. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda!

Editado por Diogo Rupolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode fazer um array e usando um for loop fazer com que o índice (i) seja o número de linha. Logo, vetor[0] seria o número de linhas de uma, vetor[1] seria o número de linhas de outra, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...