Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com cadastro no formulário

netoreformas
 Share

Question

Seguinte estou criando um site de relacionamento, tenho pouco conhecimento em php, mais ta indo, consegui fazer o login do facebook funcionar, que rodei, mais de 50 forums e ninguém sabia me ajudar, eu consegui na raça, o problema é que quando a pessoa se cadastra, inseri o email e a senha vai bem, quando passa para a próxima página é que acontece o problema, a página trava.

Se alguém puder me dar uma dica do que esta acontecendo, se eu preciso mexer alguma coisa, e se possivel me ajudar a colocar um campo de validação de email, obrigatório inserir o cpf, ou algo assim pra acabar com os spammers, são mais de 50 por dia, o endereço é:

www.portalvilaprudente.com.br/AngelPeople

Muito obrigado e se alguém quiser anunciar no eu portal eu coloco o anúncio grátis pra quem me ajudar aqui, obrigado.

www.portalvilaprudente.com.br

Neste momento o site esta fechado para novos cadastros mais se precisar me avisa que eu libero.

Edited by netoreformas

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá neto...

o problema do travamento, pode ser erro do próprio PHP. Tente depurar sua página, colocando por ex. exit("depurando") depois dos códigos PHP, vai código a código onde você acha que pode estar dando problema, tente colocar por ex, depois de alguma query... e veja aonde para de aparecer esses exit's().

Sobre validação de email, muitas pessoas usam Expressões Regulares. Veja no site abaixo como funciona, talvez lhe ajude:

http://www.phpit.com.br/artigos/entendendo...regulares.phpit

Existe esse comando que uso muito em servidores Linux. Ele verifica se o servidor (DNS) existe ou não. Usando com uma validação com expressões regulares, vai ajudar muito:

list($usuario, $dominio) = explode("@", $email); 
$resultado = checkdnsrr($dominio, 'MX');

if($resultado == false){
  $erro = "E-mail inválido";
}
Conheço também uma validaçao de CPF, que não é de minha autoria, mas funciona perfeitamente. Veja abaixo:
$cpf = $CPFPF;
                         function validaCPF($cpf){
                             $cpf = str_pad(@ereg_replace('[^0-9]', '', $cpf), 11, '0', STR_PAD_LEFT);
                              if (strlen($cpf) != 11 || $cpf == '00000000000' || $cpf == '11111111111' || $cpf == '22222222222' || $cpf == '33333333333' || $cpf == '44444444444' || $cpf == '55555555555' || $cpf == '66666666666' || $cpf == '77777777777' || $cpf == '88888888888' || $cpf == '99999999999'){
                                  return false;
                              }else{ 
                                  for ($t = 9; $t < 11; $t++){
                                       for ($d = 0, $c = 0; $c < $t; $c++){
                                            $d += $cpf{$c} * (($t + 1) - $c);
                                       }
                                  $d = ((10 * $d) % 11) % 10;
                                  if ($cpf{$c} != 
                                   $d){
                                      return false;
                                  }
                               }
                            return true;
                           }
                        }

if(validaCPF($cpf) == false)
  $erro = CPF inválido"";
}

É isso aí.... espero que tenha lhe ajudado....

Abs.

Edited by MTavares

• 0

Este site eu peguei na internet JCOW, de principio é muito bom, mais os caras ficam enviando spammer direto tipo 50 por dia , se cadastrando sem parar, com ips de outros paises, eu consigo bloquear para novos cadastros, mais dai ninguém mais entra, ele é bem legal da pra fazer muita coisa pra mim no caso, mais o problema é este, os SPAMMERS, e o JCOW POWERED QUE aparece no rodapé, e eu não consigo tirar.

Se você quiser quebrar a cabeça com isso eu te passo uma senha de acesso para você ter acesso a pasta onde esta instalado o JCOW, eu até pensei em comprar um alicença, mais estou meio desconfiado deles, vou testar o dolphin e se for legal eu ou ver se consigo comprar a licença de $499, que libera praticamente tudo.

estou com um outro problema se você puder me ajudar:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Options -MultiViews -Indexes <IfModule mod_php4.c> php_flag register_gl' at line 1

Muito Obrigado mesmo,