luiz lopes Postado Outubro 17, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2012 pessoal, bom dia.eu tenho um exercício de programação em c onde eu tenho que:utilizar uma estrutura de repetição com um loop dentro: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Outubro 17, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2012 Boa tarde!Primeiro, o tópico está no lugar correto sim.Só as tags de código que não... :DPara colocar as tags de código use:(code)Seu Código(/code)Apenas substituia os parênteses por colchetes.Sobre o código:Eu não sei se pode ser usado um vetor mas seria bem melhor e mais simples. Bastaria usar o índice do loop como índice do vetor e os valores seriam armazenados de forma independente, apesar de a variável ser a mesma...Considerando que tem que ser variáveis diferentes mesmo, o código deveria ser assim:#include <time.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { int NumAleatorio, a, b, c, semente = time(&seg)%100; /*inicializar o gerador de números aleatórios com a semente*/ /*já está fazendo de 1 a 100 - o +1 é pra fazer de 1 a 100 e não de 0 a 99*/ srand(semente); for(i=0; i<3; i++) { numAleatorio = rand() % 100+1; printf("numero aleatorio entre 0 e 19 = %d \n", numAleatorio); switch(i) { // Checa qual variavel deve ser carregada case 0: a = NumAleatorio; break; case 1: b = NumAleatorio; break; case 2: c = NumAleatorio; break; } } return 0; }Veja que a geração da semente e a inicialização dos números aleatórios (srand) ficaram de fora do loop pois isso precisa ser feito apenas uma vez.Entendeu a lógica? Era isso que você precisava?Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luiz lopes Postado Outubro 17, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2012 muito obrigado marcelo, a resposta veio muito rápida. era isso mesmo que eu precisava.valeuluiz henriqueBoa tarde!Primeiro, o tópico está no lugar correto sim.Só as tags de código que não... :DPara colocar as tags de código use:(code)Seu Código(/code)Apenas substituia os parênteses por colchetes.Sobre o código:Eu não sei se pode ser usado um vetor mas seria bem melhor e mais simples. Bastaria usar o índice do loop como índice do vetor e os valores seriam armazenados de forma independente, apesar de a variável ser a mesma...Considerando que tem que ser variáveis diferentes mesmo, o código deveria ser assim:#include <time.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { int NumAleatorio, a, b, c, semente = time(&seg)%100; /*inicializar o gerador de números aleatórios com a semente*/ /*já está fazendo de 1 a 100 - o +1 é pra fazer de 1 a 100 e não de 0 a 99*/ srand(semente); for(i=0; i<3; i++) { numAleatorio = rand() % 100+1; printf("numero aleatorio entre 0 e 19 = %d \n", numAleatorio); switch(i) { // Checa qual variavel deve ser carregada case 0: a = NumAleatorio; break; case 1: b = NumAleatorio; break; case 2: c = NumAleatorio; break; } } return 0; }Veja que a geração da semente e a inicialização dos números aleatórios (srand) ficaram de fora do loop pois isso precisa ser feito apenas uma vez.Entendeu a lógica? Era isso que você precisava?Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luiz lopes
pessoal, bom dia.
eu tenho um exercício de programação em c onde eu tenho que:
utilizar uma estrutura de repetição com um loop dentro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.