Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boot cycle + Win7 não instala


Myca

Pergunta

Pessoal,

Estava rodando uma análise pesada no meu computador quando ele travou. Nada respondia, mouse, teclado...

A ideia que eu tive foi hibernar o desktop usando o botao de Power (que eu havia configurado antes para que não desligasse o pc, mas o hibernasse). Foi um grande erro. Quando eu fui liga-lo novamente, o windows não iniciava, apenas aparecia o EFI bootloader e então desligava para depois ligar e fazer tudo outra vez.

Acho que teve algum problema com o arquivo de hibernação, assim, eu pensei em restaurar o MBR com o dvd do windows. Mas aparece:

"This version of System Recovery Options is not compatible with the version of Windows you are trying to repair. Try using a recovery disc that is compatible with this version of Windows."

Depois eu tentei com o GParted em um Ubuntu live cd criar uma partição para poder instalar o windows 7 x64 (meu pc também é x64) e quando fui instalar recebi a mensagem

"windows cannot be installed to this disk. the selected disk is of the gpt partition style"

O windows original foi instalado com GPT. Eu tenho apenas a partição em que ele está e uma outra que criei com o GParted usando Ubuntu live cd. No GParted aparece quatro partições:

/dev/sda1 - file system: Unknown - 128Mb - flags: msftres (essa daqui tem um ícone de exclamação sobre o nome, nas informações dele tem "Warning: Unable to detect file system! Possible reasons: -file system is damaged -file system is unknown to GParted -there is no file system available (unformated -the device entry /dev/sda1 is missing)")

/dev/sda2 - file system: fat32 -100Mb - flags: boot

Consigo acessar a partição System Reserved pelo Ubuntu, fui em "\efi\microsoft\boot" e vi que há arquivos nela. Descobri que estava tentando restaurar o MBR do HD, sendo que GPT não usa MBR. Só aceita GPT se o DVD do Windows for bootado em modo EFI. Já não sei mais o que fazer!!!

*Minha placa-mãe é P8H61-M LX3 http://www.manualowl.com/m/Asus/P8H61-M-LX3/Manual/263004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...