D@ni3l Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2012 Boa tarde a todoscomecei a fazer um curso recentemente, mas estou meio perdido sobre o assuntoestamos estudando sobre ponteiros e com isso, a professora pediu para pesquisarsobre ponteiros em outras duas linguagens, colocando assim, como declarar e citar exemplos. ( estou boiando )Se alguém puder me ajudar, obrigadão. :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2012 (editado) Ponteiros são variáveis que apontam para um endereço. É uma referência.Para declarar um ponteiro, use a sintaxe:tipo_da_variavel *nome_do_ponteiro; O tipo passado ao criar o parâmetro apenas indica o que se espera que exista no endereço apontado. Um programa de exemplo usando ponteiros: #include <stdio.h> int main(void) { int x = 5; // variavel int int y = 8; // variavel int int *p; // ponteiro para uma variavel int p = &x; // usei o & para retornar o endereco de x. O endereco foi armazenado no ponteiro *p += 20; // Usei * para acessar o endereco apontado, acrescentando 20 ao valor anterior printf("Valor em x = %d\n", x); // Vai exibir 25 pois o ponteiro alterou o valor que estava armazenado no endereco de x p = &y; // Agora p recebe o endereco de y printf("Valor contido no endereco apontado por p = %d\n", *p); // Agora vai exibir 8 pois este é o valor de y return 0; }Precisando de algo mais avise!Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Editado Outubro 22, 2012 por Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D@ni3l Postado Outubro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2012 Ponteiros são variáveis que apontam para um endereço. É uma referência.Para declarar um ponteiro, use a sintaxe:tipo_da_variavel *nome_do_ponteiro; O tipo passado ao criar o parâmetro apenas indica o que se espera que exista no endereço apontado. Um programa de exemplo usando ponteiros: #include <stdio.h> int main(void) { int x = 5; // variavel int int y = 8; // variavel int int *p; // ponteiro para uma variavel int p = &x; // usei o & para retornar o endereco de x. O endereco foi armazenado no ponteiro *p += 20; // Usei * para acessar o endereco apontado, acrescentando 20 ao valor anterior printf("Valor em x = %d\n", x); // Vai exibir 25 pois o ponteiro alterou o valor que estava armazenado no endereco de x p = &y; // Agora p recebe o endereco de y printf("Valor contido no endereco apontado por p = %d\n", *p); // Agora vai exibir 8 pois este é o valor de y return 0; }Precisando de algo mais avise!Abraços,Marcelo Utikawa da Fonsecaobrigadão Marcelo Utikawa ..Tipo, estou precisando de algum texto, apostila, que explique ponteiros em outras duas linguagens, colocando assim, como declarar e citar exemplos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Outubro 24, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2012 Eu não sei qual outra linguagem que usa ponteiros...E para apostilas ou textos mais completos acho que o Google pode ajudar mais você... :)Abraços,Marcelo Utikawa da Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D@ni3l
Boa tarde a todos
comecei a fazer um curso recentemente, mas estou meio perdido sobre o assunto
estamos estudando sobre ponteiros e com isso, a professora pediu para pesquisar
sobre ponteiros em outras duas linguagens, colocando assim, como declarar e citar exemplos. ( estou boiando )
Se alguém puder me ajudar, obrigadão. :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.