Renato Penna Postado Outubro 22, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2012 Boa tarde! Vocês sabem de algum script que teste URLs que realmente funcione ? Fui procurar no Google e achei um exemplo assim:if(!@fclose(@fopen($url1, 'r')) || (!@fclose(@fopen($$url2, 'r')))) Mas em alguns casos não funcionou. Depois achei esta função: function url_exists($url) { // Version 4.x supported $handle = curl_init($url); if (false === $handle) { return false; } curl_setopt($handle, CURLOPT_HEADER, false); curl_setopt($handle, CURLOPT_FAILONERROR, true); // this works curl_setopt($handle, CURLOPT_HTTPHEADER, Array("User-Agent: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.8.1.15) Gecko/20080623 Firefox/2.0.0.15") ); // request as if Firefox curl_setopt($handle, CURLOPT_NOBODY, true); curl_setopt($handle, CURLOPT_RETURNTRANSFER, false); $connectable = curl_exec($handle); curl_close($handle); return $connectable; } // e apliquei desta forma: if((!url_exists($url1) || !url_exists($url2)) && ($url1!="" && $url2!="")) Mas também em alguns casos não funcionou. Agora estou usando esta: function urlExists($url=NULL) { if($url == NULL) return false; $ch = curl_init($url); curl_setopt($ch, CURLOPT_TIMEOUT, 5); curl_setopt($ch, CURLOPT_CONNECTTIMEOUT, 5); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); $data = curl_exec($ch); $httpcode = curl_getinfo($ch, CURLINFO_HTTP_CODE); curl_close($ch); if($httpcode>=200 && $httpcode<300){ return true; } else { return false; } } // sendo aplicada assim: if((!urlExists($url1) || !urlExists($url2)) && ($url1!="" && $url2!=""))Esta eu ainda estou testando, mas não sei se em algum caso vai falhar. Alguém já usou algum scriipt de teste de URL que realmente funcione ? Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 23, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2012 O que seria "não funcionar" ?Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Outubro 23, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2012 Não funcionar quer dizer que em links quebrados o script não alertava, passava como se estivesse tudo ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 25, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2012 Apenas para testar, por favor, retira todos os @. Executa e manda todos os warnings, erros e etc.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato Penna
Boa tarde! Vocês sabem de algum script que teste URLs que realmente funcione ? Fui procurar no Google e achei um exemplo assim:
Mas em alguns casos não funcionou. Depois achei esta função: Mas também em alguns casos não funcionou. Agora estou usando esta:Esta eu ainda estou testando, mas não sei se em algum caso vai falhar. Alguém já usou algum scriipt de teste de URL que realmente funcione ? Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.