Seguinte pessoal tenho uma tabela que eu monto a partir de um select no banco.
Ai enquanto a tabela vai sendo gerada eu pegos os itens de Código igual e agrupo eles na tabela separando por uma linha em branco.
O problema é que eu só consigo contar e enumerar as linhas que tem item, as linhas que eu jogo em branco pra separar os grupos eu não to conseguindo enumerar de forma correta e sequencial.
Pergunta
dinohills
Tarde
Seguinte pessoal tenho uma tabela que eu monto a partir de um select no banco.
Ai enquanto a tabela vai sendo gerada eu pegos os itens de Código igual e agrupo eles na tabela separando por uma linha em branco.
O problema é que eu só consigo contar e enumerar as linhas que tem item, as linhas que eu jogo em branco pra separar os grupos eu não to conseguindo enumerar de forma correta e sequencial.
Montei um exemplo pra ficar mais visível.
Ex:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php $itens = array("C-001", "C-001", "C-001", "C-002", "C-002", "C-003", "C-003", "C-003", "C-003", "C-004", "C-004"); ?> <table border="1"> <thead> <tr> <th>Nº linha</th> <th>Itens</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $n_linha = 0; $cod_item = ""; for ($i = 0; $i < count($itens); $i++) { //não imprime na primeira linha if ($n_linha == 0) { } else { if ($cod_item != $itens[$i]) { echo "<tr>"; echo "<td colspan=\"2\">$n_linha</td>"; echo "</tr>"; } } echo "<tr style=\"background-color: #b9e8fe\">"; echo "<td>$n_linha</td>"; echo "<td>$itens[$i]</td>"; echo "</tr>"; $cod_item = $itens[$i]; $n_linha++; } ?> </tbody> </table> </body> </html>Foto do exemplo. Os números em vermelho são a sequencia que deveria mostrar
Se alguém tiver uma dica pra ajudar posta ai ! VLW !!!
Editado por dinohillsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.