Guest Josuel Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Josuel Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 como eu posso faser uma conexão java script com um banco de dados? como eu posso faser uma conexão java script com um banco de dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 não Pode..JaVaScript é executada no Computador local..voce pode ter interface com linguagens dinamicar e passar os valores para o JavaScript.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jhosa Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 como eu passo valor de outra linguagen para java script? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 você pode fazer assim (com php):<script language="JScript"><!--var variavelphp = <?echo "\"$variavel\""?>;alert(variavelphp);--></script>sacou ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Eu n sabia d js da pra se conectar a uma bd E também continuo achando q não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 Victor.. ralmente não da.. somente linguagens dinamicas para fazer isto, porem pode-se passar um valor da linguagem para o JS.O mesmo Exemplo do John só que para ASP:<script><!--var variavelasp = <%= variavel %>;alert(variavelasp);--></script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Março 28, 2004 Denunciar Share Postado Março 28, 2004 How viu Eu no to errado não porque se desse o scriptbrasil quando era no hpg ele usava Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Josuel Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 MAS SE EU CONVERTER UM SCRIPT ASP PARA JAVA SCRIPT EU PODEREI CONECTAR A UM BANCO DE DADOS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 cara, não tem como você converter um script asp para javascript......e javascript não se conecta a banco de dados pois ele não trabalha no servidor (onde está o banco), e sim no usuário.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alidson Caires Postado Dezembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2010 sei q o poste é antigo mas vai la..eu faço a conexao com o banco de dados via php depois converto todos os registros para uma string ou varias dependendo da sua aplicacaodepois é so passar a string para a funcao javascript ou pensa fazer uma variavel javascript receber a string.php<?php include('config.php'); //inicializa conexao $vetor_string=""; // inicializa variavel //============================================================== //Consulta no BD //--------------------------------------------------------------</strong> $consulta = "SELECT * FROM banners"; // busca $resultado = mysql_query($consulta, $conexao);// consulta a tabela $num = mysql_num_rows($resultado);// conta o numero de linhas //============================================================== //Convete todos elemento para uma String //-------------------------------------------------------------- for($i=0;$i<$num;$i++){ $dados = mysql_fetch_array ($resultado,MYSQL_ASSOC); //funcao q passa p proxima linha $vetor_string=$vetor_string."|".$dados['banner']."|".$dados['url']; } //============================================================== mysql_close($conexao); ?> <script type="text/javascript"> function inicializaVariaveis(){ var i,j=0, array_Banners, string_array; //============================================================== //convertendo uma string php [para um array JavaScript //-------------------------------------------------------------- string_array = "<?php echo $vetor_string; ?>"; array_Banners = string_array.split("|"); //============================================================== } </script>ate mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 22, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2010 tem como eu usar um evento do js para aproveitar e colocar uma função php no evento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alidson Caires Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 o que você quer fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucas1407 Postado Dezembro 23, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2010 uma caixa de confirmação para cas o clique em ok, faça a operação desejada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Dezembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2010 Utilize AJAX. Existe muito material na Internet.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 26, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2010 Já que reviveram o tópico ... bem no HTML 5 vai ser possível usar banco de dados com JavaScript ... tipo não vai ser qualquer banco de dados vai ser 1 só que no caso é o 'Web SQL Database' que usa a estrutura básica do 'SQLite' mas a estrutura e funcionamento é igual a qualquer outro banco de dados existente ...http://dev.w3.org/html5/webdatabase/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alidson Caires Postado Dezembro 29, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 29, 2010 (editado) uma caixa de confirmação para cas o clique em ok, faça a operação desejadacara não tem segredo se você quer realizar somente uma acao tranquilo.você faz a validacao do formulario ou do botao sei la aqui so to validando a acao do usuario sobre a janela de confirmacaonão o formularioe caso o usuario click em ok você permite q os dados seja enviado para a pagina da acao.há quando se trata de exclusao gosto de colocar a acao na mesma pagina..fica bem simple exclui e atualiza a pagina de boa...vou postar um exemplo aqui para você..<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Documento sem título</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <script LANGUAGE="JavaScript" TYPE="text/javascript"> function validacao(){ //se o usuario clicar em ok a variavel decisao=true e executa a acao da paginaAcao.php //caso contrario não faz nada.. return decisao = confirm("Clique em um botão!"); } </SCRIPT> <body> <form name="form1" method="post" action="paginaAcao.php" onSubmit="return validacao()"> <input type="text" name="textfield"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> Editado Dezembro 29, 2010 por Alidson Caires Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dans Postado Setembro 16, 2012 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2012 Eu encontrei isto não sei se realmente funciona:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Teste</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body onLoad=""> <input type="button" onClick="java script:connect();" value="Executa conexão"> <script language="javascript"> function connect(){ //var connString = "DRIVER=SQL Server;UID=Admin;Address=Servidor;Network=DBMSSOCN;DATABASE=FATPROMO;SERVER=Servidor;Password=PassWord"; //var connString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};C:\ScriptJava\DB.mdb;Uid=Admin;Pwd=;"; //var connString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DB.mdb;Persist Security Info=True;"; //var connString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=DB.mdb;" var connString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=C:\\ScriptJava\\DB.mdb" //var connString = "UID=Admin;PWD=;driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DefaultDir=C:\ScriptJava\; DBQ=C:\\ScriptJava\\DB.mdb; OLE DB Services = -2;" var ObjConn = new ActiveXObject("ADODB.CONNECTION"); ObjConn.open( connString ); var rs = ObjConn.execute("select ID, DES from tb_teste"); while(!rs.eof){ document.write(rs.fields("ID").value + " - "+rs.fields("DES").value+"<br/>"); rs.MoveNext(); } rs.close(); ObjConn.close(); } </script> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Josuel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.