MTavares Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 (editado) Pessoal.Me ajudem em uma dúvida? tenho o seguinte cálculo:$valorX = "2.6031"; $valorY = "2.7376"; $valorTotal = $valorX / $valorY; $v = ($valorTotal - 1) * 100; echo round($v); // Resultado -5O resultado é -5, porém tem como no PHP eu verificar que esse valor é negativo ou positivo baseado no resultado? Não consigo me lembrar de uma função nativa que faça isso.Outra coisa, é possível converter esse valor para 0,5?Obrigado. Editado Outubro 31, 2012 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 if(round($v) > 0){ echo 'positivo'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Outubro 31, 2012 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 Vlw ESerra... a solução tão simples e eu buscando lá nos confins das funções nativas :lol: A conversão fiz dessa forma. Está correto?if(round($v) > 0){ $v = abs(round($v)) / 10; // Retornou 0.5 }Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 31, 2012 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2012 É isso ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Pessoal.
Me ajudem em uma dúvida? tenho o seguinte cálculo:
O resultado é -5, porém tem como no PHP eu verificar que esse valor é negativo ou positivo baseado no resultado? Não consigo me lembrar de uma função nativa que faça isso.
Outra coisa, é possível converter esse valor para 0,5?
Obrigado.
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.